Higienização

Para conter proliferação da covid-19, espaços públicos de Olinda são higienizados

De maio até agora, paradas de ônibus do município já foram sanitizadas 816 vezes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/08/2020 às 10:07 | Atualizado em 19/08/2020 às 10:42
Secretaria de Saúde de Olinda
Sanitização dos espaços públicos da cidade - FOTO: Secretaria de Saúde de Olinda

Em Olinda, os espaços públicos com bastante circulação de pessoas estão sendo higienizados pela Secretaria de Saúde municipal. Terminais de ônibus, paradas de embarque e desembarque, vias públicas, ruas, feiras livres e unidades de saúde são os principais pontos da cidade onde as ações de sanitização vêm sendo realizadas com o objetivo de conter a proliferação do novo coronavírus. 

Secretaria de Saúde de Olinda.
Sanitização dos espaços públicos da cidade - Secretaria de Saúde de Olinda.
Secretaria de Saúde de Olinda.
Sanitização dos espaços públicos da cidade - Secretaria de Saúde de Olinda.
Secretaria de Saúde de Olinda
Sanitização dos espaços públicos da cidade - Secretaria de Saúde de Olinda

De acordo com o coordenador da ação de limpeza, Mário Costa, o objetivo do trabalho é promover mais segurança à população que transita por esses espaços diariamente. "Realizamos as atividades duas vezes por semana em ambientes de grande fluxo de pessoas para conter o aumento de casos. Mas a população também precisa fazer a parte dela para que possamos vencer essa luta", destacou.

Da primeira semana de maio até esta quarta-feira (19), as paradas de ônibus do município já foram sanitizadas 816 vezes enquanto unidades de saúde, praças e feiras tiveram este trabalho de limpeza sendo feito 184 vezes. Além disso, terminais de ônibus da cidade foram higienizado 12 vezes. 

Dados

De acordo com o último boletim atualizado pelo município, Olinda totaliza 5.103 casos do novo coronavírus. Deste número, 4.022 pessoas conseguiram se recuperar da doença enquanto 448 vieram à óbito. 

 

Comentários

Últimas notícias