Compesa doa mais 100 caixas d'água para clientes de baixa renda do Grande Recife

Ao todo, o programa entregará 900 reservatórios para famílias de baixa renda e vulnerabilidade social
JC
Publicado em 04/08/2020 às 12:30
A ação acontece em uma parceria entre a Compesa e as empresas Sabará, Grupo Tigre, por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen e a FortLev Foto: DIVULGAÇÃO/COMPESA


Mais 100 famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social vão ser contempladas no programa de distribuição gratuita de caixas d'água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A ação, que já doou 400 reservatórios para pessoas dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, agora será estendida para todas as cidades do Grande Recife. Ao todo, o programa entregará 900 caixas d'água de 500 litros.

A ação, que acontece em tempos de pandemia do novo coronavírus, em que é reforçada a importância da higienização para prevenir a doença, é fruto de uma parceria entre a Compesa e as empresas Sabará, Grupo Tigre, por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen e a FortLev. O programa beneficia famílias com baixa reservação em casa, ou seja, aquelas que não têm como armazenar a água até o próximo ciclo de abastecimento. De acordo com a Compesa, os critérios para a escolha dos beneficiários são estar na Tarifa Social, ser abastecido em esquema de rodízio e não possuir formas de guardar o líquido em casa. 

Os clientes escolhidos serão contactados pela Compesa e, após passarem por uma análise do imóvel, para constatar se há condições de colocar a caixa d'água, receberão o material. A instalação fica por conta do proprietário da casa. Além do reservatório, a família recebe um kit para instalação e um termo de responsabilidade sobre o equipamento.

TAGS
pernambuco água Compesa
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory