A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13), três mandados de busca e apreensão nos bairros de Tejipió, Cordeiro e Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, como parte de operação para desarticular grupo criminoso especializado em fraudes bancárias.
Mais oito mandados foram cumpridos em Natal, no Rio Grande do Norte, e em João Pessoa, Campina Grande e Sousa, na Paraíba.
>> Polícia encontra carro usado por suspeitos na chacina em Ipojuca
Os suspeitos usavam documentos falsos para obter empréstimos consignados, financiamentos bancários, restituição antecipada de imposto de renda e abrir contas bancárias de passagem.
Para isso, eles acessavam bancos de dados de instituições financeiras e de órgãos públicos para conseguir os dados necessários para forjar documentos. A estimativa é de que o grupo criminoso tenha causado um prejuízo de R$ 4 milhões.
Ao todo, 48 policiais federais participaram da operação nos três Estados. No Recife, os três suspeitos integrantes da quadrilha também foram intimados a comparecer na Polícia Federal para prestar esclarecimentos.