violência

Criança de 2 anos é assassinada no Agreste de Pernambuco e suspeito é o padrasto de 16

Menino foi encontrado morto dentro de um barreiro, com uma pedra amarrada no pescoço

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/09/2020 às 10:41 | Atualizado em 29/09/2020 às 13:33
REPRODUÇÃO/ TV JORNAL
A vítima desapareceu no domingo (27) e foi encontrada na manhã dessa segunda-feira (28) - FOTO: REPRODUÇÃO/ TV JORNAL

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Mais um crime violento chocou a população em Pernambuco. Desta vez, uma criança de 2 anos foi assassinada e o principal suspeito é próprio padrasto, um adolescente de 16 anos, em Bom Conselho, no Agreste do Estado. O bebê foi encontrado morto dentro de um barreiro, com uma pedra amarrada no pescoço, na manhã dessa segunda-feira (28) na Zona Rural do município.

De acordo com informações da TV Jornal, a vítima, D.D.S.M., estava desaparecida desde domingo (27). A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que deu início às investigações após a mãe ir até a delegacia comunicar que não encontrava o filho. Ela contou aos policiais que deixou o menino aos cuidados da cunhada naquela tarde. Após diligências, o padrasto foi identificado como autor do homicídio

O jovem foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil na manhã dessa segunda-feira (28). Inicialmente, ele negou ter cometido o crime, alegando que estava bebendo com um colega no momento do crime, em um local próximo a onde o corpo foi achado; mas, depois, confessou ter matado o menino por motivo de raiva. O adolescente está detido na delegacia regional e vai responder por ato infracional semelhante a crime de homicídio.

Após perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da criança foi encaminhado ao IML de Caruaru. 

Homem é preso suspeito de estuprar filha de 13 anos por 2 anos em Palmares, em Pernambuco

Ao longo dos últimos meses, outros casos de violência dentro da família repercutiram em razão da brutalidade. Nessa sexta-feira (25), um homem de 57 anos foi preso em Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco,  suspeito de estuprar a filha de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteceram continuamente durante dois anos. O pai foi encontrado escondido dentro de uma vala no Engenho Esperança, na zona rural do município, por equipes do BEPI e 10°BPM da Polícia Militar.

A delegada titular de Palmares, Juliana Bernart, explicou que os abusos começaram quando ela tinha 11 anos. Ainda de acordo com a delegada, a menina vinha apresentando um comportamento muito diferente, o que fez com que a mãe percebesse que havia algo estranho, até que a vítima contou sobre os abusos que vinha sofrendo.

Com isso, no dia 10 de setembro, a vítima, a mãe e o suspeito compareceram à delegacia para prestar queixa. Na ocasião, o homem chegou a confessar o crime, mas a polícia, no entanto, não pôde efetuar a prisão, pois o último ato havia ocorrido há dois meses, o que descartava o flagrante, e não havia um mandado de prisão.

"Consegui o mandado de prisão preventiva no outro dia, mas, ao chegar na casa dele, o homem havia fugido. Passamos semanas atrás dele. A população ajudou bastante com informações. Na sexta-feira [25] conseguimos prender ele no Engenho Esperança, dentro de uma vala", explicou a delegada. A identidade do suspeito não será divulgada para preservar a vítima.

O homem segue preso no presídio Rorinildo da Rocha Leão (PRRL). O Ministério Público vai decidir se denuncia o suspeito à Justiça. Caso condenado, ele pode cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

Adolescente de 13 anos engravida após ser estuprada e é internada em hospital no Recife; suspeito é o marido da prima

Ainda na semana passada, mais um crime de estupro veio a público quando uma adolescente de 13 anos deu entrada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), no último dia 22, depois de passar mal após uma refeição. Após a equipe médica realizar exames, foi constatada uma gravidez de dois meses. A tia da vítima, em entrevista à TV Jornal, contou que a garota disse estar sofrendo abusos praticados pelo marido de uma prima. A suspeita é de que o crime estivesse sendo cometido há dois anos. O caso aconteceu em um bairro da Zona Norte do Recife.

"Ela sentiu uma dor, uma agonia e estava botando para fora (a refeição). Meu ex-cunhado levou para o hospital. Quando foi ver, era gravidez. Ela está com dois meses", conta a tia. A adolescente segue internada na unidade de saúde, e a família dela registrou um boletim de ocorrência. A família suspeita que os abusos aconteciam quando a vítima ia até a casa do marido da prima para brincar com o filho do suspeito. "Ela (a adolescente) disse que ele esperava a mulher dormir e, quando ela dormia, eles iam para o outro cômodo", acrescenta.

A parente da adolescente afirma que o marido da prima sumiu depois de receber a notícia da confirmação da gravidez. "Ele lavrou na mesma hora, porque estava abusando dela até o bucho não aparecer. Depois que o bucho apareceu, ele saiu corrido. Mesmo que ela faça o aborto, e a cabeça da criança, como vai ser? Como ela vai voltar pro mundo agora? E a juventude dela? Com 13 anos é para ela brincar de boneca. Eu quero é justiça, quero que ele seja preso. Do jeito que fez com minha sobrinha, pode fazer com minha filha", declarou.

A Polícia Civil de Pernambuco disse que está investigando o crime. "A Polícia Civil informa que ontem pela manhã, a genitora da vítima foi à delegacia para denunciar o ocorrido. Na ocasião, foi instaurado inquérito policial, procedimentos legais foram realizados e depoimentos estão sendo colhidos. O delegado Alaumo Gomes está conduzindo o caso e se pronunciará ao final para não atrapalhar o andamento da investigação."

Casal é preso por estuprar por 20 anos filhos, netos e sobrinhas em Jaboatão

Já na semana de véspera ao Dias dos Pais, a Polícia Civil de Pernambuco  prendeu, em Jaboatão dos Guararapes, um pai e uma mãe suspeitos de praticar, ao longo dos últimos 20 anos, estupro de vulnerável contra quatro filhos - sendo um deles com deficiência física -, dois netos e duas sobrinhas. A operação aconteceu no dia 3 de agosto.

Segundo a delegada Vilaneida Aguiar, o homem, um pedreiro de 45 anos, ameaçava, drogava e batia nos filhos para continuar praticando os estupros. Enquanto isso, a mulher, dona de casa de 44, sabia do que acontecia e acobertava o marido, mandando aos filhos que negassem. "Ela alegava que não iam ter comida, que todos iam passar fome", falou.

Até o momento, oito vítimas foram identificadas e mais duas estão em verificação. Entre elas, há crianças de apenas 2 e 4 anos, adolescente de 15 anos e jovens que desde adolescentes vinham sofrendo os abusos.

Três mulheres dos oito filhos do casal levaram o caso à 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Atos Infracionais de Jaboatão no último 21 de julho. Elas relataram terem sido vítimas dos crimes por oito anos.

"Elas estavam muito preocupadas porque o casal ainda residia com a filha adolescente de 17 anos, com o irmão, que tem deficiência física, que relatou também ser vítima de abuso, e com duas crianças, uma de 9 e outra de 11 anos", contou a delegada.

"Prontamente nos representamos pela prisão, através de Ministério Público Judiciário, diante da urgência”, explicou. Vilaneida falou que o homem tentou fugir no último dia 23. Segundo ela, a mulher precisou desocupar a casa para não ser linchada, quando os vizinhos tomaram conhecimento dos estupros.

Os dois estão detidos por mandados de prisão temporário. "Após investigações vamos representar pela prisão preventiva, tanto pelo pai quanto da mãe. Porque de um crime que acontece há 20 anos no seio familiar, a mãe é também culpada, partícipe”, defendeu.

Comentários

Últimas notícias