Obra de requalificação na BR-101 interdita trecho de via marginal na Iputinga, no Recife

A previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim de setembro
JC
Publicado em 02/09/2020 às 8:45
Obras na BR-101 bloqueiam via local em trecho de 750m Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM


Como parte da restauração e requalificação da BR-101, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou, na manhã da última terça-feira (1º), um trecho de 720 metro, na via marginal da rodovia, a partir das imediações do prédio da Sudene, localizado no bairro da Iputinga, no sentido da Avenida Caxangá. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim de setembro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a via local está fechada e uma faixa da via principal também, o que tem provocado maior congestionamento na região.

Mudanças no trajeto

A atenção deve ser redobrada pelos motoristas que vem da Zona Sul do Recife e da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho no sentido Avenida Caxangá. Para quem for seguir pela rodovia, o fluxo nesse trecho será desviado à esquerda para a via principal da BR-101. No entanto, se o motorista estiver com rota para a Avenida Caxangá deverá pegar à direita no desvio, entrando na Rua Mauricéia e seguindo pelas ruas Gaspar Pérez e Emiliano Braga, até voltar à via marginal inicial.

Divulgação - Rota alternativa para quem vai no sentido Avenida Caxangá

Obra

A intervenção tem como intuito proporcionar segurança aos mais de 60 mil usuários que circulam diariamente pela via, possibilitando o aumento da fluidez do trânsito e a redução do tempo da viagem. A obra compreende um trecho com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O investimento é de R$ 192 milhões, oriundo de convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco, por meio do DER, e a União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Até o momento, segundo o DER, foram realizadas ações no pavimento, como recuperação de base e sub-base, sinalização provisória, além da melhoria em toda a estrutura do sistema de drenagem da rodovia. O trabalho busca minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras.

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