Atualizada às 12h10 de 04 de setembro de 2020
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação Coalizão, para desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de fraude à licitação envolvendo a contratação de empresas pela Prefeitura de Feira Nova, no Agreste.
Os contratos investigados tiveram início a partir do ano de 2017 e foram firmados para a prestação de serviço de locação de veículos. Segundo a polícia, ao longo das investigações, foram constatadas várias irregularidades, que teriam promovido o favorecimento de seis empresas. O prejuízo aos cofres públicos pode ter sido superior a R$ 11 milhões.
Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar nas sedes das empresas, que seriam de fachada e nas residências dos empresários e agentes públicos. Foram apreendidos documentos, mídias, um veículo, medicamentos e valores em espécie que somam, aproximadamente, R$ 24 mil.
As buscas ocorreram em Feira Nova, Paulista, Camaragibe, Caruaru, Lagoa dos Gatos, Tracunhaém, Belo Jardim, Tacaimbó, Limoeiro, Joaquim Nabuco e no Recife.
A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a Prefeitura de Feira Nova.
Segundo a polícia, participaram da ação 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A delegada Isabela Veras Porpino, da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), ligada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), está presidindo a operação.