cães e gatos

Novo consultório no Hospital Veterinário do Recife deverá ampliar em 25% consultas emergenciais

A unidade também passa a realizar exames de raspagem cutânea

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 21/10/2020 às 10:55 | Atualizado em 21/10/2020 às 13:57
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

Atualizada às 13h55

O atendimento veterinário para cães e gatos de tutores que moram no Recife foi ampliado com a inauguração de novas estruturas no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital. Os serviços estão funcionando desde essa terça-feira (20).

Um novo consultório para atendimento clínico emergencial vai proporcionar maior agilidade no atendimento, com a previsão de aumentar em aproximadamente 25% o número de consultas diárias de emergência, que atualmente fica na média de 280 a 300.

A unidade também passa a realizar exames de raspagem cutânea, usados no diagnóstico de doenças de pele como a sarna sarcóptica, sarna demorécica e dermatofitose.

O secretário executivo de Direitos dos Animais do Recife, Carlos Augusto Steinen, classificou as novidades como uma conquista para o recifense. "É um exame importante, que torna o diagnóstico mais rápido e preciso, evitando que o tutor gaste com medicamento que, porventura, não é o mais indicado para a doença, sem contar na qualidade de vida do animal, com a recuperação mais rápida", comentou.

"O novo consultório também trará o grande benefício de agilidade e aumento na capacidade de pacientes a serem atendidos na emergência do HVR", acrescentou. E nunca é demais lembrar: é considerado emergência o caso que requer uma medida imediata da qual a vida do animal depende. 

Atendimento

Desde o dia 18 de março, em razão das medidas restritivas de contenção do coronavírus, o HVR realiza apenas atendimentos de emergência. Para esses, não é preciso fazer marcação; basta chegar com o animal, portando documento de identidade e comprovante de residência. As cirurgias que já estavam marcadas também foram mantidas.

Passados mais de sete meses de pandemia, as consultas clínicas eletivas que foram suspensas estão próximas de serem retomadas. "Deverão voltar entre o dia 25 e 26 de outubro", afirmou o secretário. 

O hospital, localizado na Avenida Professor Estevão F. da Costa, no Cordeiro, funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Para ser 

Comentários

Últimas notícias