A Capela Sagrado Coração de Jesus, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, sofreu um arrombamento seguido de furto. Durante a ação, os criminosos levaram o serviço de som com amplificador e um bebedouro, que renderam um prejuízo financeiro de cerca de R$ 2,7 mil.
De acordo com o padre Neto Feitosa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que é responsável pelo local, a capela foi encontrada arrombada quando o clero chegou para a celebração. "Foi arrombada a porta principal da frente da capela, maçaneta foi forçada provavelmente com ferramenta conhecida como pé de cabra. Ligamos para a Polícia 190, que não se fez presente no local. Apenas a guarda municipal, depois de muito tempo", explicou o religioso.
- Operação da Polícia Civil mira suspeitos de homicídios, tortura e tráfico de drogas no Grande Recife
- Facção alvo de megaoperação da Polícia foi responsável por chacina que aterrorizou Ipojuca
- Homem morador de Dois Unidos, no Recife, é autuado pela Polícia Civil por maus-tratos à mãe, de 70 anos
- Polícia Civil prende trio que planejava assaltar carro forte em Paulista
- Polícia investiga triplo homicídio na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho
Ainda segundo o pároco, a eucaristia não foi violada, porém, o sacrário foi retirado do devido local, talvez na procura de um cofre por parte dos criminosos. O fato, que aconteceu pro volta da última sexta-feira (23), fez que os responsáveis pela capela redobrassem a segurança, por isso, novos cadeados foram comprados. Segundo o padre, foi a primeira vez que a capela sofreu um arrombamento.
"O roubo nos deixou abalados materialmente pois ainda estamos sem Serviço de som para as celebrações, e sobretudo emocionalmente", disse o padre.
A Polícia Militar informou ao JC que "o Batalhão da área não foi acionado para esta ocorrência". A reportagem também entrou em contato com a Polícia Civil, que não deu retorno.
Comentários