festival

Plantas de Natal chegam ao Festival das Flores, no Recife

Evento está sendo realizado no Pátio do Carmo das 8h às 18h

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/11/2020 às 16:19 | Atualizado em 18/11/2020 às 16:19
DIVULGAÇÃO/FESTIVAL DAS FLORES
Pinheiros naturais e flores vermelhas para decoração natural do Natal chegaram ao Festival das Flores - FOTO: DIVULGAÇÃO/FESTIVAL DAS FLORES

Os amantes de flores que gostam de fazer decorações no Natal podem contar com uma boa notícia: na madrugada desta quarta-feira (18) um novo caminhão vindo de Holambra, em São Paulo, chegou ao Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife, carregado de pinheiros naturais para compor a 19ª edição do Festival das Flores, que está sendo realizada desde o dia 30 de outubro e segue até o próximo domingo (22).

O evento, que acontece das 8h às 18h, tem um formato diferente devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o festival conta com menor quantidade de mesas expositoras pra aumentar o distanciamento entre os visitantes, espaço amplo, ventilado, com área total de 400 m²; controle do número de pessoas dentro do evento por vez; medição de temperatura e aplicação de álcool na entrada e uso obrigatório de máscara dentro do ambiente.

Com cunho beneficente, o festival tem entrada gratuita e possui preços diferenciados. São mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, begônias, bonsais, frutíferas e ervas medicinais. Todas estão em exposição e sendo comercializadas a preços populares, que variam de R$ 6,00 reais à Orquídea Vanda, conhecida por sua beleza peculiar, no valor de R$ 250 reais. Além dos pinheiros, o novo carregamento trouxe folhagens vermelhas e flores como rosas mini matizadas, tuías stricktas, entre outras.

Durante o evento, além de fazer a compra das plantas e flores, os clientes também recebem orientações de cultivação para que elas possam se desenvolver. Anualmente, o festival vem atraindo público médio diário de duas mil pessoas.

Delivery

Devido à pandemia este ano o festival também conta com vendas por delivery. Os interessados vão poder fazer compras por ligação ou até mesmo chamada de vídeo, para ver a plantinha antes de levá-la para casa.

Coordenador do festival, Daniel Trindade explicou que esta foi uma forma de contemplar todo o público que costuma frequentar o evento. "Apesar de o comércio já ter aberto, ainda tem muitas pessoas que não estão se sentindo seguras pra estarem presentes. Então a gente adotou essa medida para aqueles que gostam do festival, mas ainda não se sentem a vontade de ir por conta do coronavírus. A gente tem que se adaptar ao novo momento e adequar o evento para não excluir ninguém", afirmou.

Os interessados em fazer compras pelo telefone deverão entrar em contato com Gilmar Portugal, durante os dias de festival, pelo número (19) 99367-6656.

Comentários

Últimas notícias