novembro azul

Novembro Azul: Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, faz mutirão de serviços voltados à saúde do homem

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Jaboatão, ações voltadas para o Novembro Azul seguem até o fim do mês

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/11/2020 às 13:50 | Atualizado em 23/11/2020 às 14:07
CHICO BEZERRA/PJG
Mutirão foi realizado na manhã desta segunda-feira (23) - FOTO: CHICO BEZERRA/PJG

Um mutirão de serviços para saúde do homem foi realizado na Policlínica Carneiro Lins, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife na manhã desta segunda-feira (23). A ação faz parte da programação do Novembro Azul, uma campanha de conscientização aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento contou com palestra com um urologista da rede municipal de saúde e exames gratuitos de PSA, HIV e hepatite, além da distribuição de preservativos e kits para higiene bucal. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, os mutirões voltados para a saúde dos homens seguem todos os dias até o dia 30 de novembro no mesmo local.

Hospital do Idoso realiza ações no Recife

Devido ao Novembro Azul, o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado em Areias, Zona Oeste do Recife, espera oferecer 200 atendimentos de ações de saúde integradas nesta semana. Além de ter a chance de realizar gratuitamente consultas e exames, o público masculino poderá participar de rodas de conversa e palestras sobre o tema.

Para incluir aqueles que trabalham em horário comercial, as rodas de conversas acontecerão entre 17h30 e 20h. Serão discutidos assuntos diretamente relacionados à saúde e qualidade de vida masculina, como Saúde do Homem; Atividade física e envelhecimento; Alimentação e envelhecimento; Gerenciamento do stress; e Sexualidade da pessoa idosa. A programação presencial segue em conformidade com os protocolos de prevenção da covid-19, sendo preconizados o distanciamento e uso de máscara.

Ao mesmo tempo, a coordenação de Ensino e Pesquisa do Hospital Eduardo Campos promove palestras online para profissionais de saúde sobre câncer de próstata. Até o dia 10 de dezembro, os encontros vão tratar de conteúdos como rastreamento, diagnóstico, tratamento e reabilitação da doença.

Comentários

Últimas notícias