POLÍCIA

Homem sofre atentado e tem punhal cravado nas costas, no Recife

Crime aconteceu nesse domingo (13) em um bar localizado em Afogados, na Zona Oeste do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/12/2020 às 6:45 | Atualizado em 14/12/2020 às 6:52
ARQUIVO/JC IMAGEM
Atingida no fígado, a criança passou por cirurgia e está estável, mas não tem previsão de alta - FOTO: ARQUIVO/JC IMAGEM

Um jovem de 27 anos sofreu um golpe de punhal nas costas enquanto bebia em um bar com os amigos na noite desse domingo (13), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

O objeto de cerca de 30 centímetros ficou cravado próximo ao pescoço do rapaz. Ele foi levado para a emergência do Hospital da Restauração, no Derby, centro da cidade, onde passou por cirurgia.

Testemunhas contaram que a vítima estava em um bar com os amigos quando um homem se aproximou por trás e desferiu o golpe. 

Minutos após, guardas municipais prenderam o suspeito, que foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, o atentado teria ocorrido porque a vítima teria roubado R$ 50 do suspeito.

Outubro foi o mês mais violento do ano no Recife

A coluna Ronda JC trouxe os mais recentes dados da violência na capital pernambucana. Com estatísticas de homicídios divulgadas sempre até o dia 15 de cada mês, a Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou, no dia 16 de novembro, números alarmantes no Recife. No último mês de outubro, 59 pessoas foram assassinadas. Enquanto no mesmo período do ano anterior, foram 45. O aumento é de 31,11%. Em números absolutos, a capital pernambucana registrou o mês mais violento do ano. Importante destacar que as estatísticas de homicídios são divulgadas sempre até o dia 15 de cada mês.

Em Pernambuco, também houve aumento no número de assassinatos. Em outubro, 333 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram contabilizados. Enquanto no mesmo período de 2019, foram 315. O aumento foi de 5,7%. No total, o Estado já somou 3.171 mortes violentas nos primeiros dez meses do ano. São 10,3% a mais do que o mesmo período de 2019, quando 2.876 vidas foram perdidas.

Comentários

Últimas notícias