ACIDENTE

Passageiro sofre fraturas expostas após 'pegar carona' do lado de fora do Metrô do Recife

A vítima está internada no Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da cidade

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/12/2020 às 8:07 | Atualizado em 14/12/2020 às 14:40
CBTU RECIFE/DIVULGAÇÃO
A CBTU destaca que a prática pode causar grandes danos e até mesmo levar ao óbito - FOTO: CBTU RECIFE/DIVULGAÇÃO

Um passageiro sofreu fraturas expostas nas pernas após tentar seguir viagem se segurando nas portas externas de um trem na Estação Camaragibe, no Metrô do Recife, por volta das 22h desse sábado (12). Segundo a CBTU Recife, a vítima está internada no Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da cidade, e não corre risco de vida.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, assim que a segurança foi informada, prontamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Câmeras filmaram o momento do acidente.

"Ele primeiro chega e bota uma bolsa dentro do trem. Ele ficou com metade do corpo dentro, metade do corpo fora, conversando com uma mulher. O trem deu um apito sonoro, avisando que iria fechar as portas. Ao invés dele entrar, ele saiu, e a porta fechou. Ele tentou ficar pendurado do lado de fora e surfou na plataforma. Ele acabou desequilibrando, caindo, e o trem quebrou a perna dele em três lugares", conta o gerente de comunicação da CBTU Recife, Salvino Gomes.

O gerente explica que a vítima nunca chegou a embarcar no trem, e que as portas não teriam fechado se o homem tivesse impedido. "Se ele tivesse segurado a porta, o trem não partiria. Os trens, tanto antigos, como novos, têm um sistema infalível: não andam com a porta aberta. Ele não embarcou no trem", afirmou.

A informação que a CBTU tem é de que o rapaz fará cirurgia para recondicionar as pernas, e que não corre risco de morte. A reportagem do JC tenta confirmar a informação com o Hospital Getúlio Vargas, e atualizará a matéria assim que souber o estado de saúde da vítima.

Por nota, a Companhia destaca que essa prática pode causar grandes danos e até mesmo levar ao óbito e reitera a importância dos passageiros seguirem as normas de segurança para utilizar o sistema.

 


 

Comentários

Últimas notícias