prisão

Foragido de penitenciária de segurança máxima da Paraíba é preso em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem é de alta periculosidade e era alvo de três mandados de prisão, todos relacionados ao crime de roubo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/12/2020 às 22:10 | Atualizado em 15/12/2020 às 22:44
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TV BRASIL
Homem fugiu de penitenciária da Paraíba em 2018 - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TV BRASIL

Um homem foragido de uma penitenciária na Paraíba foi preso em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem é de alta periculosidade e tinha três mandados de prisão, todos relacionados ao crime de roubo.

>> Quadrilha ligada à fuga em massa na Paraíba é presa pela PM

A fuga do preso, que não teve identidade revelada, da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, se deu em 2018, quando ele fugiu após ocorrer uma explosão na unidade prisional, que resultou no resgate de assaltantes de bancos e na fuga de 92 detentos.

Segundo a polícia, após os procedimentos de praxe, ele será recolhido à Cadeia Pública de Goiana e, posteriormente, levado de volta ao sistema penitenciário da Paraíba.

Explosão em penitenciária

Na madrugada do dia 10 de setembro de 2018, 92 prisioneiros fugiram após uma ação acontecer na penitenciária como objetivo libertar quatro homens que foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes. 

Durante a ação de resgate, o policial militar Erivaldo Moneta da Silva, de 33 anos, foi baleado e veio a falecer posteriormente.

 

Comentários

Últimas notícias