Um homem foragido de uma penitenciária na Paraíba foi preso em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o homem é de alta periculosidade e tinha três mandados de prisão, todos relacionados ao crime de roubo.
>> Quadrilha ligada à fuga em massa na Paraíba é presa pela PM
A fuga do preso, que não teve identidade revelada, da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, se deu em 2018, quando ele fugiu após ocorrer uma explosão na unidade prisional, que resultou no resgate de assaltantes de bancos e na fuga de 92 detentos.
Segundo a polícia, após os procedimentos de praxe, ele será recolhido à Cadeia Pública de Goiana e, posteriormente, levado de volta ao sistema penitenciário da Paraíba.
- Polícia prende suspeito de tráfico em Jaboatão, no Grande Recife
- Operação da Polícia Civil apreende quase 1 tonelada de carne abatida irregularmente em Garanhuns
- Polícia apreende adolescente por suspeita de matar namorada de 17 anos em Jaboatão dos Guararapes
- Irmãos adolescentes morrem afogados no Sertão de Pernambuco; polícia investiga o caso
- Polícia Militar apreende quase meia tonelada de drogas em Caruaru
- Suspeitos de peculato e lavagem de dinheiro são alvo de operação da Polícia Civil em Pernambuco
Explosão em penitenciária
Na madrugada do dia 10 de setembro de 2018, 92 prisioneiros fugiram após uma ação acontecer na penitenciária como objetivo libertar quatro homens que foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-fortes.
Durante a ação de resgate, o policial militar Erivaldo Moneta da Silva, de 33 anos, foi baleado e veio a falecer posteriormente.
Comentários