CRIME

Comerciante é assassinado a tiros ao sair de casa em Jaboatão dos Guararapes

Identificado como Fernando Henrique da Silva, 32 anos, ele era dono de um depósito de água

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/12/2020 às 8:26 | Atualizado em 30/12/2020 às 8:45
GOOGLE STREET VIEW/REPRODUÇÃO
O crime aconteceu em uma praça em frente onde a vitima morava, na Rua da Matriz, Muribeca - FOTO: GOOGLE STREET VIEW/REPRODUÇÃO

Um comerciante foi assassinado a tiros em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nessa terça-feira (29). O crime aconteceu em uma praça em frente onde a vítima morava, na Rua da Matriz, Muribeca. Identificado como Fernando Henrique da Silva, 33 anos, ele era dono de um depósito de água.

Testemunhas contaram à polícia que o comerciante estava em casa quando recebeu um telefonema. Então, ele deixou sua residência e, pouco tempo depois, foi assassinado a tiros.

Peritos do Instituto de Criminalística atestaram que a vítima foi morta com pelo menos cinco tiros, e acreditam tratar-se de um crime de execução. "Foram constatadas nove lesões, das quais pelo menos cinco foram de projéteis de arma de fogo. Atingiram áreas diversas, constatamos lesões na nuca, tórax, braço esquerdo e na região ocular", explicou o perito Lucas Araújo.

Câmeras de segurança próximas ao local do crime podem ajudar a polícia nas investigações.

Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que, por meio de equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, registrou o homicídio nessa terça. O caso segue em investigação pela Divisão de Homicídios Metropolitana Sul.

Homicídios em Pernambuco

Neste mês de dezembro, a coluna Ronda JC trouxe a informação de que Pernambuco conseguiu uma tímida redução no número de homicídios no último mês de novembro. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) no dia 15 de dezembro, 293 pessoas foram assassinadas. Sete a menos do que no mesmo período de 2019. A redução foi de 2,3%. Apesar disso, no acumulado dos onze primeiros meses, o Estado já registra um aumento de 9% em relação a 2019. A meta do Pacto pela Vida é de redução anual de 12%.

Segundo a SDS, a Zona da Mata de Pernambuco foi a região que apresentou maior índice de queda no número de homicídios em novembro. No total, 56 pessoas foram mortas. Foram 17 a menos na comparação com o penúltimo mês de 2019. A queda foi de 23,29%.

O Sertão e a Região Metropolitana também verificaram redução, de 6,82% e 3,75%, respectivamente. Nos municípios sertanejos, os casos caíram de 44 para 41, enquanto nos da RMR passaram de 80 para 77.

Já no Agreste, foram 75 vítimas, contra 71 no mesmo mês no ano passado (aumento de 5,63%). No Recife também aconteceram mais homicídios em novembro, com 44 casos (contra 32 em 2019).

Se for feita uma comparação entre os números de novembro e outubro no Estado, observa-se uma tendência de queda - já que no mês passado houve o registro de 40 mortes a menos. No entanto, para ser mais fiel à análise dos dados, o comparativo sempre é feito em relação ao ano anterior.

 

Comentários

Últimas notícias