Criança baleada após sair para se matricular na escola segue internada no Recife
Ela e o pai tinham saído de moto para fazer matricula na escola. Na volta, foram abordados por uma dupla, que tentou atirar contra o pai, mas atingiu a menina
Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal
Uma menina de 11 anos que foi atingida por um tiro na noite da última segunda-feira (4), no distrito de Laje, na Zona Rural de São Lourenço da Mata, segue internada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife, nesta sexta-feira (8). Atingida no fígado, a criança passou por cirurgia e está estável, mas não tem previsão de alta.
- Homem é assassinado a tiros em Olinda, no Grande Recife
- Três pessoas ficam feridas após confusão e tiros dentro de casa em Itamaracá
- Mulher é morta a tiros no Agreste de Pernambuco; principal suspeito é o marido
- Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros na Zona Oeste do Recife
- Jovem é executado a tiros enquanto andava de bicicleta em Paulista, no Grande Recife
- Jovem é executado a tiros dentro de matagal no Grande Recife
Segundo a família, ela e o pai tinham saído de moto para fazer matrícula na escola. Na volta, teriam sido abordados por uma dupla, que também estava de moto. Um dos suspeitos tentou atirar contra o pai, mas o disparo atingiu o abdômen da criança.
De acordo com a mãe da vítima, a dupla fugiu sem levar nenhum pertence.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de São Lourenço da Mata. Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria dos disparos.
Homicídios em Pernambuco
A Coluna Ronda JC mostrou que Pernambuco conseguiu uma tímida redução no número de homicídios no último mês de novembro. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), 293 pessoas foram assassinadas, sete a menos do que no mesmo período de 2019. A redução foi de 2,3%. Apesar disso, no acumulado dos onze primeiros meses, o Estado já registra um aumento de 9% em relação a 2019. A meta do Pacto pela Vida é de redução anual de 12%.
Segundo a SDS, a Zona da Mata de Pernambuco foi a região que apresentou maior índice de queda no número de homicídios em novembro. No total, 56 pessoas foram mortas. Foram 17 a menos na comparação com o penúltimo mês de 2019. A queda foi de 23,29%.
O Sertão e a Região Metropolitana também verificaram redução, de 6,82% e 3,75%, respectivamente. Nos municípios sertanejos, os casos caíram de 44 para 41, enquanto nos da RMR passaram de 80 para 77.
Já no Agreste, foram 75 vítimas, contra 71 no mesmo mês no ano passado (aumento de 5,63%). No Recife também aconteceram mais homicídios em novembro, com 44 casos (contra 32 em 2019).
Se for feita uma comparação entre os números de novembro e outubro no Estado, observa-se uma tendência de queda - já que no mês passado houve o registro de 40 mortes a menos. No entanto, para ser mais fiel à análise dos dados, o comparativo sempre é feito em relação ao ano anterior.