Pandemia

São João 2021 de Caruaru poderá ser cancelado por causa da covid-19

Em 2020, a festividade foi cancelada devido à pandemia da covid-19. Em 2021, a realização segue uma incógnita

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 12/01/2021 às 18:55 | Atualizado em 12/01/2021 às 21:16
Notícia
X

O São João 2021 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que já não ocorreu em 2020, poderá ser cancelado em 2021. A decisão ainda não foi tomada, já que depende de variáveis como a disponibilidade de vacinas contra a covid-19 e a situação da pandemia no meio deste ano. Na última edição, em 2019, o evento reuniu mais de 3,2 milhões de pessoas.

>> Prefeitura de Caruaru abre seleção com 374 vagas para profissionais de saúde

>> São João de Caruaru 2020: Prefeitura lança plataforma solidária online

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Rubens Júnior, afirmou em entrevista à Rádio Jornal Interior, nesta terça-feira (12), que a possibilidade de cancelamento está sendo discutida. “Possivelmente nós não vamos ter São João. A cada dia que se passa eu me preocupo mais. Apesar de estar aqui, preparando o São João, a probabilidade de que ele seja realizado é muito pequena”, afirmou.

Ainda sem data certa para o início da imunização no Brasil, a demora no cumprimento das etapas do cronograma de vacinação da população deve ser um dos fatores que devem ocasionar o cancelamento do “Maior e Melhor São João do Mundo". A dificuldade no cumprimento dos protocolos de higiene e segurança em meio às grandes aglomerações também está sendo considerado.

“Vamos esperar um pouco mais até que a gente possa tomar uma decisão, se pode ou se não pode”, disse Rubens.

Outro fator que pode impedir a realização do São João de Caruaru é o decreto que prorroga o estado de calamidade pública em Pernambuco, que foi estendido pelo Governo do Estado até o dia 30 de junho de 2020.

Carnaval

A possibilidade de realização de festas carnavalescas, neste ano, foi descartada pelo presidente da FCTC. "Realmente, não vai acontecer carnaval. Há uma determinação do Governo do Estado de que nenhuma festa, pública ou privada, pode acontecer relativa ao período carnavalesco. Nem na rua, em clubes e em lugar outro nenhum. As festas estão proibidas", enfatizou.

Escute a entrevista completa

Tags

Autor