VIOLÊNCIA

Homem é esfaqueado pelo filho e morre no Hospital da Restauração, no Grande Recife

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), o homicídio está sendo investigado

JC
JC
Publicado em 13/01/2021 às 10:14
Notícia

ARQUIVO/JC IMAGEM
A vítima ficou internada no Hospital da Restauração até a manhã desta terça-feira (12), quando faleceu - FOTO: ARQUIVO/JC IMAGEM
Leitura:

Um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, morreu na manhã da terça-feira (12) após ser esfaqueado pelo próprio filho, um rapaz de 18 anos. O crime aconteceu no dia 7 de janeiro, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife.

Após receber os golpes de faca, a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital da Restauração, na área central da capital pernambucana, onde permaneceu internada até a manhã da terça, quando não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou que o homicídio está sendo investigado, e que não há informações sobre a prisão do suspeito até o momento.

Homicídios em Pernambuco

A coluna Ronda JC trouxe, em dezembro, que Pernambuco conseguiu uma tímida redução no número de homicídios em novembro de 2020. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira (15), 293 pessoas foram assassinadas. Sete a menos do que no mesmo período de 2019. A redução foi de 2,3%. Apesar disso, no acumulado dos onze primeiros meses, o Estado já registra um aumento de 9% em relação a 2019. A meta do Pacto pela Vida é de redução anual de 12%.

Segundo a SDS, a Zona da Mata de Pernambuco foi a região que apresentou maior índice de queda no número de homicídios em novembro. No total, 56 pessoas foram mortas. Foram 17 a menos na comparação com o penúltimo mês de 2019. A queda foi de 23,29%.

O Sertão e a Região Metropolitana também verificaram redução, de 6,82% e 3,75%, respectivamente. Nos municípios sertanejos, os casos caíram de 44 para 41, enquanto nos da RMR passaram de 80 para 77.

Já no Agreste, foram 75 vítimas, contra 71 no mesmo mês no ano passado (aumento de 5,63%). No Recife também aconteceram mais homicídios em novembro, com 44 casos (contra 32 em 2019).

Se for feita uma comparação entre os números de novembro e outubro no Estado, observa-se uma tendência de queda - já que no mês passado houve o registro de 40 mortes a menos. No entanto, para ser mais fiel à análise dos dados, o comparativo sempre é feito em relação ao ano anterior.

Comentários

Últimas notícias