Homem é executado a tiros em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho
Próximo ao local, a polícia encontrou um carro, que pode ser um elemento importante para a elucidação do crime
Com informações do repórter Elthon Amado, da TV Jornal
Um homem foi executado com vários disparos de arma de fogo em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, nessa terça-feira (12). A vítima estava sem identificação e usava bermuda jeans e camisa preta.
- Suspeito de latrocínio contra policial militar de Pernambuco é localizado e atingido durante confronto
- Vigilante é morto a tiros enquanto trabalhava em Jaboatão dos Guararapes
- Adolescente é baleado no pescoço após tentar proteger o pai de homem armado, em Jaboatão dos Guararapes
- Mecânico é morto a tiros no bairro de Vera Cruz, em Camaragibe
- Polícia revela que um dos suspeitos de assassinar policial rodoviário federal já havia sido indiciado por dois homicídios
- Policial é acionada pelo marido após roubo de carro e mata suspeito do crime durante confronto em Paulista
- Irmãos suspeitos de matar policial rodoviário federal no Recife têm prisão preventiva decretada
Próximo ao local do crime, a polícia encontrou um carro abandonado, com a chave na ignição e o som ligado. Dentro do veículo, foi localizado um projétil.
"O que a gente observa é que a vítima foi alvejada a cerca de 26 metros do local onde o veículo estava estacionado, até o momento em que tombou e, quem havia realizado os disparos, realizou outros", conta o perito Fernando Benevides.
O automóvel foi recolhido para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e pode ser um elemento importante para a elucidação do crime.
Segundo o delegado Adyr Martens Almeida, a vítima apresentava ferimentos nas costas e na cabeça. "Estamos instaurando inquérito para investigar o fato, esclarecer o que aconteceu e conseguir prender o quanto antes", disse.
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que as investigações seguirão até completa elucidação do crime.
Homicídios em Pernambuco
A coluna Ronda JC trouxe, em dezembro, que Pernambuco conseguiu uma tímida redução no número de homicídios em novembro de 2020. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), nesta terça-feira (15), 293 pessoas foram assassinadas. Sete a menos do que no mesmo período de 2019. A redução foi de 2,3%. Apesar disso, no acumulado dos onze primeiros meses, o Estado já registra um aumento de 9% em relação a 2019. A meta do Pacto pela Vida é de redução anual de 12%.
Segundo a SDS, a Zona da Mata de Pernambuco foi a região que apresentou maior índice de queda no número de homicídios em novembro. No total, 56 pessoas foram mortas. Foram 17 a menos na comparação com o penúltimo mês de 2019. A queda foi de 23,29%.
O Sertão e a Região Metropolitana também verificaram redução, de 6,82% e 3,75%, respectivamente. Nos municípios sertanejos, os casos caíram de 44 para 41, enquanto nos da RMR passaram de 80 para 77.
Já no Agreste, foram 75 vítimas, contra 71 no mesmo mês no ano passado (aumento de 5,63%). No Recife também aconteceram mais homicídios em novembro, com 44 casos (contra 32 em 2019).
Se for feita uma comparação entre os números de novembro e outubro no Estado, observa-se uma tendência de queda - já que no mês passado houve o registro de 40 mortes a menos. No entanto, para ser mais fiel à análise dos dados, o comparativo sempre é feito em relação ao ano anterior.