TRÂNSITO

Túnel do Jordão, no Recife, amanhece alagado pela 2ª vez desde conclusão de obras

De 4 a 8 de janeiro, equipamento esteve interditado para a realização de manutenção. O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) alega que o acúmulo de água se deve a roubo da fiação das bombas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/01/2021 às 12:00 | Atualizado em 13/01/2021 às 12:32
Notícia
X

O Túnel Felipe Camarão, na PE-008, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, amanheceu novamente alagado nesta quarta-feira (13). Esta é a segunda vez que o equipamento apresenta acúmulo de água, atrapalhando a passagens de veículos, desde a realização de reparos que prometiam sanar o problema, concluídas na sexta-feira (8).

Por nota, o DER afirmou que, novamente, a fiação das bombas foi alvo de furto e que uma equipe técnica já foi enviada até o local para resolver a situação o mais breve possível. O departamento explicou, também, que a população será comunicada caso haja necessidade de nova interdição no túnel.

Entre 4 e 8 de janeiro, o túnel esteve interditado para a realização de trabalhos de manutenção, reposição de peças, tapa-buracos e limpeza, em obra tocada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), do Governo de Pernambuco.

O trabalho, que deveria ter levado dois dias para ser finalizado, acabou levando cinco. Segundo o DER, o motivo do atraso foi um roubo da fiação elétrica, constatado durante inspeção técnica, além dos danos causados em parte da grade que isola a área de acesso aos sistemas elétrico e hidráulico.

Tags

Autor