Polícia Militar prende suspeito de tentar roubar arma de vigilante na Estação Santa Luzia, na Zona Oeste do Recife
A vítima, que trabalhava no local, reagiu à ação criminosa
Policiais militares prenderam um homem suspeito de uma tentativa de assalto na Estação Santa Luzia, localizada no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, nessa segunda-feira (25). O homem tentou roubar a arma de fogo de um vigilante, que trabalhava no local e reagiu à investida criminosa.
- PF vai escoltar vacinas contra covid-19 e polícias locais farão segurança na distribuição
- Polícia pede lista de servidores que ministraram vacina em Jupi, no Agreste de Pernambuco
- Polícia reconstitui briga de trânsito que resultou na morte de empresário, em Jaboatão dos Guararapes
- Suspeito de envolvimento em morte de PM, morre durante troca de tiros com a polícia em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco
- Polícia prende suspeitos de enviar pornografia infantil do Litoral Sul e Agreste de Pernambuco para o exterior
- Polícia investiga morte de jovem que caiu do 6º andar de hotel em Jaboatão dos Guararapes
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para verificar a ocorrência e, ao chegarem na Estação, foram informados pela vítima que dois homens haviam tentado roubar a sua arma de fogo, mas que fugiram após ela reagir. Com o susto, os dois suspeitos deixaram no local uma bicicleta e um aparelho celular.
Por meio do celular, a Polícia Militar conseguiu capturar um dos envolvidos na ação criminosa. O suspeito foi levado para a Central de Plantões da Capital (CEPLANC), para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável por operar o Metrô do Recife, afirmou que desde o dia 5 de janeiro iniciou um convênio com a Polícia Militar e que "dezenas de policiais do Batalhão de Choque da PM estão atuando diariamente nas linhas Centro e Sul, reforçando a segurança dos usuários e funcionários e coibindo o comércio ilegal".