CRIME

Detento é morto a facadas no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife

A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Otávio de Freitas mas não resistiu aos ferimentos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/01/2021 às 11:54 | Atualizado em 29/01/2021 às 12:17
Notícia
X

Um detento, identificado como Maio Alberto Ramos Carneiro, de 22 anos, foi morto, nessa quinta-feira (28), no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, localizado na Zona Oeste do Recife. A vítima, que foi esfaqueada, chegou a ser encaminhada ao Hospital Otávio de Freitas mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida. Este é o segundo assassinato registrado no presídio neste mês de janeiro. 

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o suspeito de cometer o crime é o detento Eriko do Nascimento Correia, de 32 anos. Ele foi encaminhado à delegacia responsável pela investigação do caso.  

Em nota, a Seres também informou que "revistas de rotina são realizadas em todos os presídios de Pernambuco a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos, bem como investimentos vêm sendo feitos na área de segurança como a aquisição de scanners corporais, detectores de metais e banquetas de inspeção".

Outro caso

Em 10 de janeiro, um detento, identificado como Nelson Alves dos Santos, de 42 anos, também morreu após uma briga com outro preso no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife. Na ocasião, a vítima foi baleada. 

O crime aconteceu após o término do horário de visitas do presídio. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital da Restauração (HC), localizado no Derby, área central da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Na época, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o suspeito havia sido identificado e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para a tomada de providências cabíveis. A arma de fogo utilizada para cometer o crime também havia sido recolhida pela polícia. 

 

Tags

Autor