FISCALIZAÇÃO

Procon-PE interdita bar no Recife por desrespeitar protocolos contra a covid-19

As fiscalizações ocorreram em 32 estabelecimentos localizados na Zona Norte e no Centro do Recife e em Camaragibe

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 01/02/2021 às 8:43 | Atualizado em 01/02/2021 às 9:31
Notícia
X

Uma ação conjunta nesse fim de semana entre a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE) e outros órgãos interditou um bar localizado no Recife por descumprir as regras sanitárias que evitam a disseminação da covid-19. Durante as fiscalizações em 32 estabelecimentos, ainda foram constatadas irregularidades na documentação de outro bar, que também foi fechado.

O Bar Madeira do Rosarinho, localizado no bairro Ponto de Parada, na Zona Norte do Recife, foi interditado pelo Procon-PE por ter circulação de pessoas sem máscaras, utilização de som, consumidores dançando no salão, ausência do distanciamento e ausência de álcool 70%. O local também foi fechado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), porque foram encontradas irregularidades no acondicionamento de bebidas e manipulação de comidas, e pelo Corpo de Bombeiros, já que o alvará de funcionamento estava vencido desde 2016.

Na noite da sexta-feira (29), a Secretaria de Planejamento de Camaragibe interditou o bar Caldinho do Marron, localizado no bairro Vila da Fábrica. Segundo o Procon-PE, o local estava com documentação irregular.

As fiscalizações ocorreram na Zona Norte e no Centro do Recife e em Camaragibe. Além do Procon-PE, participaram da ação, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na equipe que fiscalizou Camaragibe, ainda participaram o Conselho Tutelar e a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do município.

O Procon-PE já fiscalizou 404 bares e restaurantes e interditou 30. A ação, em conjunto com outros órgãos, visa ao cumprimento dos protocolos de prevenção da covid-19 determinados pelo Governo do Estado.

Tags

Autor