CRIME

Mulher é vítima de feminicídio na Zona da Mata de Pernambuco

O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-namorado da vítima. Atual companheiro também ficou ferido

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 02/02/2021 às 8:41 | Atualizado em 02/02/2021 às 11:07
Notícia
X

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Uma mulher de 30 anos foi vítima de feminicídio na madrugada dessa segunda-feira (1º) na Rodovia PE-82, no Centro de Ferreiros, na Zona da Mata de Pernambuco. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-namorado dela.

Segundo informações da polícia, a vítima estaria bebendo com o atual namorado, um homem de 36 anos, quando, de repente, um homem chegou atirando em uma moto. Ela foi atingida por dois tiros, um no ombro direito e outro no abdômen. O atual namorado foi atingido no pé.

Policiais militares que faziam rondas durante a madrugada receberam informações de que uma mulher estaria ferida por disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, encontraram-na ainda consciente. Segundo a PM, ela contou ao efetivo quem teria efetuado os disparos: o ex-namorado, um agricultor de 23 anos.

O casal foi socorrido para o Hospital de Ferreiros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a mulher precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Centro do Recife. Ela deu entrada no HR às 3h19 da segunda, realizou uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 15h30.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, por nota, que um inquérito policial foi instaurado para os fatos. Diligências são realizadas com objetivo de localizar o suspeito, que fugiu após o crime.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma, sobre feminicídio.

Tags

Autor