POLÍCIA CIVIL

Médico é preso suspeito de importunação sexual contra pacientes em Caruaru, Agreste de Pernambuco

O homem, especialista em radiologia e exames de imagem, é suspeito de cometer crime de importunação sexual contra três pacientes, pelo menos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/02/2021 às 20:09 | Atualizado em 09/02/2021 às 20:57
Notícia
X

Com informações da TV Jornal Interior 

Um médico de 54 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva em seu consultório, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (9). O profissional,  especialista em radiologia e exames de imagem, é suspeito importunação sexual contra três pacientes, pelo menos. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado desde dezembro do ano passado. Uma das possíveis vítimas esteve na Delegacia de Policia da 89ª Circunscrição, no bairro Salgado, e relatou que o médico teria cometido o crime contra ela durante uma consulta para realizar uma exame de ultrassom pré-operatório.

Diante do primeiro relato, a polícia instaurou um inquérito, que identificou outras duas denúncias de vítimas, uma de outubro de 2016 e a outra de setembro de 2020. As pacientes teriam dito que o médico fazia questionamentos sobre a vida pessoal delas e chegava a apalpá-las em suas partes íntimas durante a realização de exames. "Ele acariciava os seios, as partes íntimas das vítimas. Ele agia com o mesmo modis operandi, a mesma prática, inclusive com o mesmo tipo de expressão", disse o delegado Álvaro Grako em coletiva de imprensa nesta terça-feira (9).

O médico foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.  

Tags

Autor