PANDEMIA

Saiba como vai funcionar a fiscalização em Pernambuco para evitar festas de Carnaval em 2021

O investimento é de R$ 422 mil somente em diárias para os profissionais de segurança pública

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/02/2021 às 12:24 | Atualizado em 12/02/2021 às 12:34
Notícia
X

Para reprimir aglomerações e a realização de festas de Carnaval em 2021, o Governo de Pernambuco informou, em coletiva na quarta-feira (10), que haverá o reforço de 1.928 postos de trabalho de policiamento durante o período. O investimento é de R$ 422 mil somente em diárias para os profissionais de segurança pública. A folia, devido à pandemia da covid-19, terá que ser feita em casa.

"Todas as forças de segurança estarão com reforço, bem como as delegacias. A fiscalização será intensificada no Sítio Histórico de Olinda, Bairro do Recife e outros pontos da Região Metropolitana, Agreste e Sertão", afirmou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

 

Também foi proibido o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares entre 20h desta sexta-feira (12) e 6h da próxima segunda-feira (15) no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda, tradicionais pontos carnavalescos.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE), segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, estará nas ruas de locais que são focos de folia e também na periferia.

"Pernambuco está sob controle, mas aqueles que ousarem afrontar de modo afoito, de modo deseducado, de modo agressivo, as decisões que o Governo está tomando serão enfrentados com a força da lei", reforçou o secretário. "Eu quero deixar claro que o Carnaval de 2021 tem que estar na alma das pessoas, no coração das pessoas, mas não pode estar nas ruas", disse, durante a coletiva.

Denúncias

Caso o cidadão veja a saída de troças, blocos ou qualquer outra aglomeração, é possível denunciá-los pelos números 190, 181 e pelo telefone 0800.081.5001. Para denúncias ao Procon é possível também usar o canal do WhatsApp, pelo número: (81) 31817000.

 

Tags

Autor