CRIME

Profissionais da linha de frente da pandemia são assaltados no Centro do Recife

Um médico, uma enfermeira e o condutor de ambulância tiveram seus pertences levados na madrugada deste sábado (13)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/02/2021 às 15:54 | Atualizado em 13/02/2021 às 17:56
Notícia
X

atualizada às 17h55

Uma equipe de ambulância que atende pacientes infectados pelo novo coronavírus em Pernambuco foi alvo criminosos na madrugada deste sábado (13). O crime aconteceu próximo ao Viaduto Joaquim Cardozo, no bairro dos Coelhos, região central do Recife. Um médico, uma enfermeira e o condutor do veículo tiveram seus pertences roubados ao voltar de uma ocorrência.

Segundo o dono da empresa de ambulância Safety Med, Cassiano Silva, a equipe havia deixado um paciente da cidade de Camutanga, na Zona da Mata de Pernambuco, no Hospital Maria Vitória, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. No retorno para a base da empresa, que fica no bairro da Encruzilhada, Zona Norte, os profissionais foram abordados por dois suspeitos que estavam a pé.

Cassiano relatou, ainda, que os suspeitos ameaçaram a equipe e levaram a aliança e o celular do médico, o celular da enfermeira e o celular e a aliança do condutor da ambulância. Toda a ação durou cerca de três minutos. Segundo o dono da empresa, os profissionais serão ressarcidos.

"Infelizmente, só nos resta confortar os profissionais. Parece que isso é uma prática comum. Hoje eu fui até a empresa e a enfermeira estava chorando. Todos estavam tristes (com o ocorrido). É um sentimento de tristeza. Sair para salvar vidas e, de repente, poder voltar sem ela", disse. Cassiano afirmou, ainda, que em 2020 a empresa foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro de Areias, na Zona Oeste.

A empresa Safety Med trabalha em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) no transporte de pacientes com a covid-19. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso. "As investigações seguirão até a completa elucidação do crime e autoria", disse.

Tags

Autor