FISCALIZAÇÃO

Sem Carnaval, Procon-PE fiscaliza bares e restaurantes no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda

O funcionamento destes estabelecimentos e do comércio de ambulantes está proibido desde a noite dessa sexta-feira (12) até a próxima segunda-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 13/02/2021 às 21:21 | Atualizado em 13/02/2021 às 21:21
Notícia
X

Para evitar aglomerações no período em que aconteceria o Carnaval e, assim, tentar frear a disseminação do novo coronavírus, equipes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Pernambuco estão fiscalizando bares, restaurantes e comércio ambulante no Bairro do Recife, Centro da capital, e no Sítio Histórico de Olinda, na Região Metropolitana. Estes estabelecimentos estão proibidos de funcionar desde a noite dessa sexta-feira (12) até a manhã da segunda (15) por conta de uma determinação do Estado.

>> Governo de Pernambuco proíbe funcionamento de bares, restaurantes e ambulantes no Bairro do Recife e Sítio Histórico de Olinda no fim de semana do Carnaval

>> Abrasel critica fechamento de bares e restaurantes do Bairro do Recife e do Sítio Histórico de Olinda no Carnaval

Na operação que teve início na noite passada e se estendeu até a parte da manhã deste sábado (13), tanto no Bairro do Recife, quanto no Sítio Histórico de Olinda os estabelecimentos estavam fechados e não foram encontrados ambulantes nas ruas.

A operação se estendeu para a orla de Olinda e o Centro de Camaragibe. Nos bares e restaurante de Olinda, onde estão permitidos funcionar desde que cumpram com os protocolos e horários estabelecidos, a parte sanitária e de segurança verificados pelo Procon-PE estavam sendo cumpridos. No entanto, dois restaurantes estavam sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que comprova que o estabelecimento está seguro, e foram interditados.

>> Mesmo sem Carnaval oficial, fiscalização da Lei Seca é reforçada em Pernambuco

>> Ladeiras de Olinda completamente vazias no Sábado de Carnaval na pandemia

>> Com Carnaval cancelado e bares proibidos, Marco Zero do Recife fica quase vazio nesta sexta-feira

>> Saiba como vai funcionar a fiscalização em Pernambuco para evitar festas de Carnaval em 2021

Já em Camaragibe, foi preciso dispersar pessoas que estavam bebendo na Praça da Coimbra, mas os estabelecimentos vistoriados cumpriam com todas as determinações.

Além do Procon e Corpo de Bombeiros, também participaram da ação equipes da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar, Ronda Operacional e Secretaria de Planejamento de Camaragibe.

Tags

Autor