Suspeito de atropelar ciclista é detido sob efeito de álcool na BR 101, no Recife
Com índice de 0,64 mg/l indicado no bafômetro, configurando crime de trânsito, o homem foi encaminhado à Central de Plantões da Capital
Um homem de 59 anos, que não teve identidade revelada, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de domingo (14) enquanto passava pela BR-101, no Barro, Zona Oeste do Recife. De acordo com a corporação, o motorista realizou teste do bafômetro e foi flagrado sob efeito de álcool. Este mesmo homem é suspeito de atropelar uma pessoa no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
Uma equipe da PRF teria localizado o veículo deste motorista por conta do para-brisa danificado, ligando-o ao atropelamento que ocorreu em Pontezinha, no Cabo. Na ocasião, ele teria atropelado um ciclista e fugido do local, sem prestar socorro. Após isso, a vítima foi levada para o Hospital da Restauração em estado grave.
Com índice de 0,64 mg/l indicado no bafômetro, configurando crime de trânsito, o homem foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Ele poderá responder por dirigir sob efeito de álcool, omissão de socorro e por dirigir ameaçando outros veículos.
A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de comunicação do HR para apurar o atual estado de saúde do ciclista, mas ainda não obteve retorno. A matéria será atualizada assim que novas informações chegarem.