MOBILIDADE URBANA

TI Tancredo Neves passa a operar com sistema de integração temporal neste sábado (20)

O passageiro que não possui o cartão VEM e precisa realizar o pagamento em dinheiro não terá acesso à integração temporal ao chegar no terminal

Imagem do autor
Cadastrado por

Danielle Santana

Publicado em 16/02/2021 às 14:44 | Atualizado em 16/02/2021 às 15:43
Notícia
X

Localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, o Terminal Integrado Tancredo Neves passará a funcionar plenamente no sistema de integração temporal a partir deste sábado (20). Assim, o embarque nos ônibus do TI passará a ser realizado, exclusivamente, pela porta da frente e com a validação do cartão VEM na catraca.

O sistema de integração temporal já estava funcionando nas catracas do local que dão acesso ao metrô. Assim, o passageiro que não possui o cartão VEM e precisa realizar o pagamento em dinheiro deixará de ter acesso à integração temporal ao chegar no terminal.

Quem optar por adquirir o cartão VEM Comum de forma gratuita deverá realizar um cadastro com a equipe de distribuição presente no terminal. Para tal, basta apresentar documento oficial com foto e CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga do vale eletrônico poderá ser feita a qualquer momento, inclusive no momento da distribuição.

Integração temporal

O sistema de integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até 2h por sentido da viagem. Dessa forma, os usuários podem trocar de modal durante a viagem sem a cobrança de nova tarifa. O modelo faz parte da universalização da bilhetagem eletrônica, que tem como objetivo aumentar a agilidade no embarque e mapeamento do trajeto, facilitando a programação da operação do sistema de transporte público e evitando a entrada irregular de passageiros.

Caso os passageiros notem o eventual desconto de nova tarifa antes do tempo de 2h da integração temporal, por sentido da viagem, eles deverão entrar em contato com a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858. Ao realizar a reclamação, o usuário deverá informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Caso a cobrança indevida seja confirmada, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, treze funcionam no sistema de integração temporal, são eles: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves.

 

Tags

Autor