Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife, é alvo de diversos furtos
A ação criminosa acontece há dias, segundo o padre responsável pelo Santuário
Atualizada às 10h50 de 18/02
Microondas, mangueiras, lâmpadas, lixeira e cadeiras plásticas. Todos estes itens foram furtados, em momentos diferentes, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife. Em imagens do circuito interno de segurança, o suspeito aparece carregando um dos pertences furtados tranquilamente.
Veja:
De acordo com o padre Luiz Vieira, responsável pelo Santuário, estes furtos acontecem há bastante tempo e são cometidos por pessoas da própria comunidade. "Eles fazem isso e no outro dia estão aqui passando por dentro do Santuário e a gente fica de mãos atadas. Já prestamos queixa várias vezes".
O padre acionou a Guarda Municipal. O suspeito, um rapaz de 18 anos que não teve identidade revelada, foi autuado em flagrante por furto qualificado, detido e encaminhado à Central de Plantões da Capital. O homem teria repassado parte do material furtado para um bar localizado há apenas 70 metros da igreja.
O presidente do conselho de moradores do Morro da Conceição, Laudiniz Júnior, orientou à população a denunciar tais ações criminosas. "Temos muitas vítimas de furtos aqui, inclusive quero pedir que quem for vítima desses elementos compareça à Delegacia e realize boletim de ocorrência", pediu.
Denúncias
Depois de reconhecer o homem que aparece nas imagens do circuito de segurança publicados nesta reportagem, cerca de vinte pessoas estiveram na Delegacia do Vasco da Gama realizando denúncias. De acordo com a polícia, o suspeito trocava materiais furtados por droga. Um outro homem, de 25 anos, suspeito de fornecer drogas a este rapaz, também foi preso.