VIOLÊNCIA

Homem furta bicicleta e é assaltado logo em seguida no Recife; veja vídeos

Caso aconteceu no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, por volta das 2h da madrugada dessa terça-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/02/2021 às 12:56 | Atualizado em 17/02/2021 às 13:04
Notícia
X

Um suspeito de ter furtado uma bicicleta teve o veículo roubado em seguida por outro ladrão no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, por volta das 2h da madrugada dessa terça-feira (16). Toda a inusitada ação foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento da fuga do suspeito. Após invadir a casa, ele coloca a bicicleta em cima do muro e pula para a rua. Então, ele é abordado por outro ladrão, aparentemente armado com uma faca. O suspeito de furtar a bicicleta não reage e tem a bike roubada.

A dona da casa, que prefere não se identificar, conta que a família estava dormindo quando o homem pulou o muro. Segundo ela, ele quebrou um cadeado e pegou a bicicleta após procurar por objetos de valor em um quarto.

"Ele pulou o muro, conseguiu passar pela garagem, onde tinha dois carros, abriu a grade forçando o cadeado, entrou em casa, entrou no quarto da minha sogra, deu uma olhada, graças a Deus ela não acordou, porque teria sido pior. Depois saiu, porque viu que não tinha nada que ele pudesse jogar de cima do muro e ele achou a bicicleta", contou.

Quando questionada sobre o que achava da situação em que o homem foi assaltado após o furto, ela disse considerar um "grande absurdo". "A gente já está a mercê da violência, e, ainda, o outro vem e rouba o outro que acabou de furtar a gente e sem passar nenhum policial. Passa o ladrão, mas não passa a polícia", afirmou.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco disse não ter recebido registro da ocorrência. Sobre a insegurança na localidade relatada pela vítima, a corporação afirmou que o policiamento na área é feito durante todo o dia com motopatrulheiros e policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Tags

Autor