Cerca de 150 mil maços de cigarro contrabandeados são apreendidos na costa do Recife
Os cigarros estavam em um barco de pesca a 90 km da costa da capital pernambucana
Uma embarcação de pesca foi interceptada, nessa quinta-feira (25), pela Marinha do Brasil (MB) com cerca de 150 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai. De acordo com a Marinha, o barco, de nome "Gohan", estava a 90km da costa de Recife e foi conduziu por um Navio-Patrulha (NPa) até o porto da capital pernambucana, onde atracou na manhã desta sexta-feira (26).
- Em conjunto com a Marinha, Polícia Federal intercepta embarcação carregada com cocaína nas proximidades da costa do Recife
- Fernando de Noronha é rota para tráfico de drogas na Europa, diz Polícia Federal
- Polícia Federal faz buscas em quatro Estados na maior ação contra fraudes no auxílio emergencial
Ainda segundo a Marinha, a embarcação foi avistada pelo NPa “Guaíba” em águas jurisdicionais brasileiras carregada de cigarros sem comprovação documental. As investigações apontam que os cigarros tinham como destino o Recife. De acordo com o órgão, no interior da embarcação, que contava com cinco tripulantes, foi encontrada a quantidade estimada de 3 mil caixas de cigarros, com 50 maços cada.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal (PF), que ficará a cargo das investigações. Cinco suspeitos foram presos e autuados em flagrante pela prática do crime de contrabando, que prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão, informou a PF. Os cigarros passarão por perícia e estão sendo encaminhados para a Receita Federal.