TRE-PE suspende atendimento presencial em Pernambuco; eleitores receberão atendimento remoto
Decisão acontece após alta no número de confirmações de casos da covid-19 no Estado
Por conta da alta no número de confirmações de casos de covid-19 em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) informou, nesta terça-feira (2), que as atividades presenciais da Justiça Eleitoral de Pernambuco estão suspensas por tempo indeterminado. Dessa forma, todos os cartórios eleitorais, centrais e postos do Estado estarão atendendo somente de forma remota, através do site.
O presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, assinou uma portaria com a decisão, que é motivada "pela necessidade de preservação da saúde e da vida de eleitores, servidores e colaboradores desta Justiça Especializada", segundo informou comunicado do próprio órgão.
- Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registra aglomeração no horário de abertura
- Pernambuco pode interditar postos de combustíveis por conta de 'baderna' em lojas de conveniência, diz secretário
- Igrejas evangélicas de Pernambuco prometem seguir novas restrições do governo do estado
- Covid-19: Paulo Câmara afirma que fábrica garantiu 10 milhões de doses da Sputnik V para o Brasil
Para receber atendimento remoto, o eleitor deverá acessar ao site do TRE-PE. Lá, é possível requerer a primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, entre outros serviços. Além disso, a ouvidoria do TRE estará à disposição para sanar possíveis dúvidas da população.