Covid-19

Restrições impostas pelo governo estadual não impedem movimentação na praia de Boa Viagem

Mesmo com a fiscalização intensa, banhistas e pedestres sem máscara podiam ser vistos sem dificuldade por quem passou pelo local na manhã deste domingo (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 07/03/2021 às 10:49 | Atualizado em 07/03/2021 às 16:10
Notícia
X

Neste domingo (7), segundo dia de restrições mais severas em Pernambuco para tentar frear o avanço da covid-19, a praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, amanheceu com certa movimentação no calçadão e na faixa de areia. De acordo com o último decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), neste e no próximo finais de semana, as praias, clubes sociais e parques devem estar fechadas, estando liberada apenas a prática de esportes individuais no litoral pernambucano. As igrejas do bairro, assim como determina o governo, estavam fechadas.

De passagem por Boa Viagem, a reportagem da TV Jornal registrou várias pessoas caminhando e pedalando na praia (permitido apenas de forma individual), e não foi difícil encontrar quem realizasse as suas atividades físicas sem máscara ou até mesmo quem estivesse tomando sol ou mergulhando, o que não está permitido por ora. Equipes do governo do Estado e da Prefeitura do Recife realizaram amplo trabalho de fiscalização na orla.

>> Apesar de restrições, praia de Porto de Galinhas amanhece movimentada neste sábado (6)

>> Sábado de restrições mais rígidas tem movimentação em Porto de Galinhas e Centro do Recife vazio

>> Veja imagens do primeiro fim de semana com restrições mais rígidas em Pernambuco

>> Restaurantes do Recife fazem apelo para clientes comprarem por delivery durante restrições

>> Shoppings de Pernambuco apostam em delivery para atender consumidores após medidas contra covid-19

>> Pernambuco tem mais 1.664 casos da covid-19; ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 94%

Um grupo de mulheres que estavam sentadas na faixa de areia inclusive foi abordado por uma dessas equipes de fiscalização e se recusou a deixar o local. Elas só saíram de lá depois que os homens da guarda municipal acionaram a Polícia Militar (PM).

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Mulheres se recusaram a deixar a faixa de areia em Boa Viagem - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

No último sábado (6), quando as proibições mais duras começaram a valer, muitas pessoas se dirigiram à praia de Porto de galinhas, em Ipojuca, mas as ruas do Centro do recife ficaram completamente desertas. Assim como hoje, ontem a TV Jornal também encontrou banhistas nas praias da capital pela manhã.

Desde a última quarta-feira (3), estão proibidas atividades não essenciais em Pernambuco de segunda a sexta, das 20h às 5h, e durante todo o fim de semana. As restrições são válidas até 17 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de saúde (SES), os leitos destinados a pacientes com covid-19 em Pernambuco nas UTIs já atingiram a ocupação de 94% na rede estadual e de 88% na rede privada. Os dados são de ontem. Além disso, novos 1.664 casos da doença e 34 óbitos foram confirmados pela pasta.

Tags

Autor