Coronavírus

Fiscalização intensa tenta coibir desrespeito à restrição anticovid mais dura em Pernambuco

Apesar do reforço na fiscalização, a TV Jornal flagrou várias pessoas descumprindo o decreto do governo estadual

Renata Monteiro
Renata Monteiro
Publicado em 07/03/2021 às 13:20
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
No Recife, Prefeitura e governo do Estado também intensificaram as fiscalizações - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

O segundo dia do primeiro fim de semana de restrições mais rígidas para conter o avanço da covid-19 em Pernambuco foi de fiscalização intensa. Com praias, parques e igrejas fechadas, por exemplo, foi necessária a ação de agentes da prefeitura e do Estado para evitar que as determinações do governador Paulo Câmara (PSB) fossem desrespeitadas.

Segundo informações da TV Jornal, na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado, houve barreira sanitária, fiscalização com quadriciclos e moto aquática, sendo necessária a retirada de alguns banhistas do local. Em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, funcionários da prefeitura, homens da guarda municipal e agentes da vigilância sanitária atuaram junto com policiais militares para coibir as desobediências ao decreto.

>> Restrições impostas pelo governo estadual não impedem movimentação na praia de Boa Viagem

>> Igrejas evangélicas protestam por reabertura durante período de restrição decretado pelo governo estadual

>> Pernambuco tem mais 1.664 casos da covid-19; ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 94%

>> Sábado de restrições mais rígidas tem movimentação em Porto de Galinhas e Centro do Recife vazio

>> Apesar de restrições, praia de Porto de Galinhas amanhece movimentada neste sábado (6)

Desde a última quarta-feira (3), estão proibidas em todo o Estado atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, e durante todo o dia nos finais de semana. As regras valem até 17 de março. Nas praias, só está permitida a prática de esportes individuais durante o período restritivo, mas várias pessoas sem máscara e mergulhando foram flagradas pela reportagem.

Os parques do Recife estavam todos fechados neste domingo. Lá, nem as atividades esportivas estão permitidas.

A covid-19 em Pernambuco

Segundo os últimos dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 94% dos leitos de UTI da rede pública destinados exclusivamente a pacientes com covid-19 em Pernambuco já estão ocupados. Na rede particular, esse percentual chega a 88%. Os dados são do último sábado (6).

A SES informou, ainda, que foram registrados 1.664 novos casos da doença nas últimas 24 horas e 34 óbitos. Entre os casos confirmados ontem, 4,5% são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 94,5% são considerados leves. Até agora, 11.153 pessoas morreram graças a complicações da enfermidade apenas em Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias