imunização

Após suspensão, Paulista retoma vacinação contra covid-19 para idosos a partir de 75 nesta terça

Para ser imunizado, o idoso precisa realizar um agendamento online

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 15/03/2021 às 12:30 | Atualizado em 15/03/2021 às 13:07
Notícia
X

O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), irá retomar a vacinação contra a covid-19 de idosos a partir de 75 anos. A aplicação havia sido suspensa na semana passada, sem aviso prévio, após aglomerações registradas em pontos de imunização. Agora, será necessário realizar um agendamento online. O formulário está disponível em um aplicativo, que pode ser baixado no site de agendamento do município.  O horário de atendimento será das 8h às 13h.

Para realizar a marcação, é obrigatório que o idoso faça um cadastro. Será necessário informar dados pessoais, como: nome completo, endereço, carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, é preciso anexar um comprovante de residência e um documento com foto.

Na última quarta-feira (10), o município havia suspendido a vacinação para este grupo de idosos, exceto para os acamados. No mesmo dia, a cidade recebeu cerca de 1,4 mil doses da Coronavac para administrar para esta população.

Com o objetivo de abranger os principais pontos da cidade, foram definidos quatro pontos de imunização. [Confira todos os locais no fim desta matéria].

Idosos a partir de 75 anos com mobilidade reduzida

Os idosos que possuem mobilidade reduzida precisam que algum responsável se dirija à Unidade Básica de Saúde mais próxima solicitando imunização domiciliar. Caso seu bairro esteja acobertado por um Agente Comunitário de Saúde (ACS), o responsável pode solicitar ao mesmo que faça o pedido na UBS mais próxima.

Passo a passo do agendamento online

O agendamento a princípio se dará através do aplicativo, compatível apenas com a plataforma Android. O app estará disponível para download no site do agendamento.

Após baixar o aplicativo, o cidadão deve realizar um cadastro e fazer o login por meio do seu número de CPF; a senha será a sua data de nascimento.

De acordo com a prefeitura de Paulista, em breve o aplicativo estará disponível para os dispositivos IOS.

Pontos de Vacinação

Clube Municipal do Nobre

R. do Nobre, s/n - Nobre, Paulista


Faculdade de Saúde de Paulista (FASUP)

Av. Doutor Cláudio Gueiros Leite, 3580 - Janga


USF Ana Nery

Rua José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha


Clube Municipal de Paratibe

Rua Doutor José Mariano, sn - Paratibe


 

Tags

Autor