PANDEMIA

Covid-19: Fernando de Noronha não entrará em quarentena, mas tem restrições prorrogadas

As restrições atuais foram prorrogadas até o dia 28 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/03/2021 às 22:47 | Atualizado em 15/03/2021 às 23:06
Notícia
X

O arquipélago de Fernando de Noronha não entrará em quarentena mais rígida que será válida a partir da próxima quinta-feira (18) em todos os municípios de Pernambuco. Segundo documento assinado pelo administrador da ilha, Guilherme Cavalcanti, e divulgado nesta segunda-feira (15), Noronha terá apenas a prorrogação das medidas que estão atualmente em vigor, até o próximo dia 28 de março, data prevista para terminar o período restritivo no Estado. 

>> Saiba o que pode e o que não pode funcionar em Pernambuco durante a quarentena mais rígida

>> Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco

>> Veja diferenças entre a nova quarentena em Pernambuco e a de 2020 em cidades do Grande Recife

Em Fernando de Noronha, até o dia 28, continuam proibidos todos os serviços considerados não essenciais das 22h às 5h, inclusive nos finais de semana. A utilização de som na faixa de areia das praias e em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares está vedada.

Além disso, não há autorização para realização de festas, shows, eventos sociais, corporativos ou institucionais ou de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados.

>> Aulas presenciais em creche de Fernando de Noronha são suspensas após casos de covid-19 entre professores

Para entrar na ilha, continua sendo exigido a apresentação de testes negativos para a covid-19 para visitantes.

"Voltamos a pedir o engajamento de todos no cumprimento das medidas de proteção estabelecidas nos protocolos setoriais, para que possamos seguir com nossas atividades de maneira segura, controlando a disseminação do novo coronavírus na ilha. É fundamental que moradores, trabalhadores e turistas também façam sua parte, evitando aglomerações e observando o uso de máscaras e a frequente higienização das mãos", disse o administrador Guilherme Cavalcanti.

Veja o comunicado

Fernando de Noronha não entrará em quarentena de Jornal do Commercio

Tags

Autor