MANIFESTAÇÃO

Representantes do turismo de Pernambuco fazem ato cobrando suspensão de taxas e auxílio durante a pandemia

A manifestação é contra o fechamento o das praias, a favor da prorrogação do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), suspensão de taxas da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e pelo fornecimento de um auxílio

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/03/2021 às 9:26 | Atualizado em 17/03/2021 às 11:10
Notícia
X

Profissionais de áreas relacionadas ao turismo protestaram na manhã desta quarta-feira (17) na Rua da Aurora, Centro do Recife. Eles pediram ao Governo do Estado pela suspensão do pagamento de taxas durante o período de restrições econômicas e sociais e pela viabilização de um auxílio durante a pandemia da covid-19 em Pernambuco.

No local, estiveram integrantes do setor de alimentação, como restaurantes, de transporte, como donos de ônibus e micro-ônibus de viagem, ambulantes e representantes de parques temáticos, por exemplo.

A manifestação é contra fechamento o das praias, a favor da prorrogação do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), suspensão de taxas da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e pelo fornecimento de um auxílio para o setor de turismo durante a quarentena mais rígida.

» Bares, restaurantes e hotéis do Recife terão impostos municipais suspensos por dois meses

O representante da união nacional dos transportes, Luiz Carlos, pede que a gestão se mobilize para atender as demandas do turismo. "Está aqui a classe trabalhadora que representa hoje todo o estado de Pernambuco. Estamos parados e não sabemos mais como vamos pagar as contas que já estão atrasadas há um ano. Não param de chegar taxas e tributos do Governo do Estado", afirmou.


Tags

Autor