educação

IJCPM realiza aulão preparatório para o Enem no Youtube e Facebook

Aula será transmitida ao vivo, beneficiando qualquer jovem interessado em aprender um pouco mais antes das provas

JC
JC
Publicado em 14/12/2020 às 21:39
Notícia
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Natal solidário Shopping RioMar ijcpm, Instituto JCPM de Compromisso Social. - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

Em um ano dos mais desafiadores para os estudantes, com adaptação na forma de aprendizado e participação nas aulas, o Pré-Universitário do Instituto JCPM se adequa aos novos tempos e realiza o tradicional aulão anual pela internet. A transmissão será feita pelo canal do YouTube e pelo Facebook e, ao contrário de atender apenas os matriculados no Instituto, irá beneficiar qualquer jovem interessado em aprender um pouco mais antes das provas. Marcado para esta terça-feira (15) e quarta-feira (16), a partir das 19h, será o momento para realizar a grande revisão dos assuntos estudados ao longo do ano. O encontro permitirá interação com os jovens através do site Mentimeter.

O pré-universitário do IJCPM existe desde 2010 e já beneficiou 730 jovens do Pina e de Brasília Teimosa. É realizado de forma customizada, com a contratação da equipe do Direto ao Ponto – empresa especializada em planejamento e gestão em educação. “O formato do nosso pré é com aulas presenciais, com até 70 alunos na sala. A partir da pandemia, tivermos que nos adaptar e passamos a oferecer as atividades pela internet para ajudar aqueles jovens que já estavam, inclusive, prejudicados pela ausência presencial na escola. Vale destacar que já é um público com certa dificuldade em acessar internet, por exemplo, o que tornou o ano ainda mais complexo para eles. Todo apoio no aprendizado é importante nesse momento”, comenta a coordenadora do Instituto, Fábia Siqueira.

Com formato leve e dinâmico, o aulão vai reproduzir um telejornal e trazer assuntos de relevância e que foram destaque durante o ano. “Desde maio, passamos a trabalhar com as aulas online. A gente buscou levar muita interatividade, com jogos, uso do Google Classroom para os jovens. As aulas eram sempre ao vivo para ajudar na interação e na conversa para tirar dúvidas”, pontua um dos diretores do Direto ao Ponto, Moysés Barreto.

O primeiro dia do Aulão terá como disciplinas assuntos de História, Geografia, Biologia, Matemática e Química. No dia seguinte, dia 16, será a vez de Física, Filosofia/Sociologia, Linguagens, Mentoria. Além das aulas, o pré do Instituto trabalha com mentoria, onde jovens mais experientes e que já cursam a universidade ajudam outros colegas a passarem por essa etapa.

RÁDIO

Outra iniciativa este ano para elevar o alcance das aulas em meio ao isolamento social, foi uma parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, através da Rádio Jornal, que vem transmitindo aos sábados o “Conectado no ENEM”, e democratizando o acesso à informação. O programa vai ao ar até o dia 26 deste mês, sempre ao meio-dia.

Comentários

Últimas notícias