Praia

Praia de Boa Viagem tem grande movimentação neste domingo (4)

A partir de 1º de abril, o banho de mar e a prática de atividades físicas individuais foi liberado no litoral pernambucano. Mas não está permitido uso de guarda-sol, barraca ou comercialização de bebidas e comidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 04/04/2021 às 12:09 | Atualizado em 04/04/2021 às 12:10
Notícia
X

Neste primeiro final de semana após o fim da quarentena mais rígida implementada em Pernambuco, o que se viu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi uma grande movimentação de pessoas nas faixas de areia e no calçadão.

A partir de 1º de abril, o banho de mar e a prática de atividades físicas individuais foi liberado no litoral pernambucano, sempre com distanciamento e uso de máscaras. Mas não está permitido uso de guarda-sol, barraca ou comercialização de bebidas e comidas.

>> Banho de mar liberado em Pernambuco a partir de 1º de abril, mas praias seguirão com restrições

>> Praias de Boa Viagem e do Pina com movimentação tranquila neste sábado

>> Praias do Recife recebem poucos banhistas nesta Sexta-feira da Paixão

Apesar disso, havia pessoas sentadas nas faixas de areia em grupos, ingerindo bebidas alcóolicas e comidas ou tomando sol. "Eu acho que tem que ter bom senso. O pessoal não pode abusar, mas é legal que libere para pelo menos atividade física, pegar um pouco de sol. Realmente tem algumas pessoas com cooler, sentadas na areia com toalhas. Mas a polícia está ali presente e eu já estou vendo que eles estão pedindo ao pessoal para recolher", disse o funcionário público Geraldo Magela, 53 anos, que estava andando de bicicleta no calçadão. 

Para Geraldo, a quarentena mais rígida que se encerrou no último dia 31 de março foi necessária. "Tem que fazer o distanciamento, a higienização e infelizmente paralizar as atividades para poder ver se consegue diminuir o número de casos e consequentemente reduzir também a demanda por leitos hospitalares", disse. 

 

Covid-19

O boletim epidemiológico do último sábado (3) registrou 985 novos casos da covid-19 em Pernambuco e 54 óbitos causados pela doença. Com isso, o estado totaliza 354.982 casos confirmados e 12.349 desde o início da pandemia.  

>> Saiba como funcionarão os serviços em Pernambuco durante novo plano de convivência em abril

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 neste sábado (3) a para fazer uma avaliação dos efeitos da quarentena mais rígida de 14 dias. A flexibilização das atividades no novo Plano de Convivência seguirá até o dia 25 de abril.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulo Ca?mara (@paulocamara40)

"As 394 mil doses de vacina que recebemos na última quinta-feira já estão sendo utilizadas para dar continuidade à imunização de idosos com mais de 65 anos em todos os municípios pernambucanos. Mas seguimos trabalhando para ampliar o número de leitos, e até a próxima sexta-feira devemos colocar em operação mais 50 vagas de UTI. Com isso, vamos ultrapassar os 1.600 leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes com Covid-19, em 16 municípios", disse o governador. 

Tags

Autor