Praia de Boa Viagem tem grande movimentação neste domingo (4)
A partir de 1º de abril, o banho de mar e a prática de atividades físicas individuais foi liberado no litoral pernambucano. Mas não está permitido uso de guarda-sol, barraca ou comercialização de bebidas e comidas
Neste primeiro final de semana após o fim da quarentena mais rígida implementada em Pernambuco, o que se viu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi uma grande movimentação de pessoas nas faixas de areia e no calçadão.
A partir de 1º de abril, o banho de mar e a prática de atividades físicas individuais foi liberado no litoral pernambucano, sempre com distanciamento e uso de máscaras. Mas não está permitido uso de guarda-sol, barraca ou comercialização de bebidas e comidas.
>> Banho de mar liberado em Pernambuco a partir de 1º de abril, mas praias seguirão com restrições
>> Praias de Boa Viagem e do Pina com movimentação tranquila neste sábado
>> Praias do Recife recebem poucos banhistas nesta Sexta-feira da Paixão
Apesar disso, havia pessoas sentadas nas faixas de areia em grupos, ingerindo bebidas alcóolicas e comidas ou tomando sol. "Eu acho que tem que ter bom senso. O pessoal não pode abusar, mas é legal que libere para pelo menos atividade física, pegar um pouco de sol. Realmente tem algumas pessoas com cooler, sentadas na areia com toalhas. Mas a polícia está ali presente e eu já estou vendo que eles estão pedindo ao pessoal para recolher", disse o funcionário público Geraldo Magela, 53 anos, que estava andando de bicicleta no calçadão.
Para Geraldo, a quarentena mais rígida que se encerrou no último dia 31 de março foi necessária. "Tem que fazer o distanciamento, a higienização e infelizmente paralizar as atividades para poder ver se consegue diminuir o número de casos e consequentemente reduzir também a demanda por leitos hospitalares", disse.
- Pernambuco tem 1.950 pacientes com suspeita de covid-19 internados em UTIs
- Papa Francisco pede por avanço da vacinação contra covid-19 em missa de Páscoa
- No Domingo de Páscoa, Dom Fernando Saburido aponta recuperados da covid-19 como 'sinais de ressurreição'
- Recife segue com vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 64 anos neste domingo (4)
Covid-19
O boletim epidemiológico do último sábado (3) registrou 985 novos casos da covid-19 em Pernambuco e 54 óbitos causados pela doença. Com isso, o estado totaliza 354.982 casos confirmados e 12.349 desde o início da pandemia.
>> Saiba como funcionarão os serviços em Pernambuco durante novo plano de convivência em abril
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reuniu com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 neste sábado (3) a para fazer uma avaliação dos efeitos da quarentena mais rígida de 14 dias. A flexibilização das atividades no novo Plano de Convivência seguirá até o dia 25 de abril.
Ver essa foto no Instagram
"As 394 mil doses de vacina que recebemos na última quinta-feira já estão sendo utilizadas para dar continuidade à imunização de idosos com mais de 65 anos em todos os municípios pernambucanos. Mas seguimos trabalhando para ampliar o número de leitos, e até a próxima sexta-feira devemos colocar em operação mais 50 vagas de UTI. Com isso, vamos ultrapassar os 1.600 leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes com Covid-19, em 16 municípios", disse o governador.