Bombeiros continuam nesta segunda (12) as buscas por homem que caiu em canal do Recife
As buscas foram iniciadas no sábado, mas, até agora, a vítima não foi encontrada
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco segue, na manhã desta segunda-feira (12), procurando por um homem de 52 anos que caiu no canal da Lagoa Encantada, no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife, no último sábado (10).
Segundo a corporação, o acionamento para o caso na rua Maria Adelaide Castelo Branco foi feito por volta das 19h. As buscas foram, então, iniciadas, mas a vítima não foi encontrada.
O órgão não soube informar como a vítima caiu no canal, mas o acidente aconteceu durante as fortes chuvas registradas no último final de semana no Recife.
- Após sábado e domingo de chuva forte, Apac renova alerta para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco
- Chuva forte alaga trecho da BR-232 e deixa autoridades em alerta em Pernambuco
- As imagens da chuva torrencial que alagou BR-232 e causou incidentes no Grande Recife
- Fim de semana de chuva inunda parte da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife; motoristas enfrentam transtornos
- Após fim de semana de chuvas, confira a previsão para esta segunda-feira (12) em Pernambuco
- Ramal Camaragibe do Metrô do Recife fica sem funcionar após fortes chuvas derrubarem árvore
Chuvas no Grande Recife
O fim de semana foi de muita chuva em grande parte do estado de Pernambuco, do litoral ao interior. A Região Metropolitana do Recife (RMR), no entanto, foi campeã no índice pluviométrico, chegando a registrar 140 mm de água em apenas 24 horas, como foi no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O centro de Jaboatão vem logo em seguida, com 120,65 mm. Os números são do monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), atualizados às 7h desta segunda-feira (12).
Cabo de Santo Agostinho é o terceiro em quantidade de chuvas nas últimas horas. Só no município, 108,79 mm de água foram registrados. No Recife, as localidades com maior índice pluviométrico foram o Porto e os bairros de Santo Amaro, na área central, e Torreão, na Zona Oeste, com 106,40 mm, 104,09 mm e 95,54 mm, respectivamente.