violência

Detento é morto e queimado dentro do Complexo Prisional do Curado

Caso aconteceu durante um tumulto nessa segunda-feira (12). Outros três detentos ficaram feridos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 13/04/2021 às 15:37 | Atualizado em 13/04/2021 às 17:36
Notícia
X

Um tumulto entre grupos de detentos rivais resultou na morte de um presidiário de 38 anos no Presídio Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, nessa segunda-feira (12). Com requintes de crueldade, o detento teve o corpo queimado após ser morto. Além de um óbito, outras três pessoas ficaram feridas. 

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres), o detento identificado como Antonio Flavio Alves da Silva foi assassinado e queimado por outros presidiários.  Durante o tumulto, a Gerência de Operações Especiais (GOS/Seres) foi chamada e controlou a situação. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado. 

Os três feridos foram atendidos na enfermaria da unidade prisional  e são suspeitos de participação no tumulto. Por medida de segurança, os homens foram transferidos para outras unidades prisionais.

Por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco (Sinpolpen-PE) afirmou que a situação poderia ser evitada "se tivesse efetivo suficiente nas unidades". O sindicato criticou o alto déficit de quantidade de policiais penais e disse que eles são insuficiente para realização de rondas internas nos presídios.

 

Tags

Autor