TRANSTORNOS

Túnel do Jordão, na Zona Sul do Recife, volta a ficar alagado

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) informou que, entre os dias 9 e 11 de abril, foram registrados problemas no sistema elétrico e hidráulico do equipamento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/04/2021 às 23:37
Notícia
X

As fortes chuvas que atingiram municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) provocaram o alagamento do Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Imagens feitas pela equipe da TV Jornal nesta terça-feira (13) mostram o local cheio de água. Esta é a segunda vez, desde a realização de reparos finalizados no último dia 8, que o equipamento fica alagado.

Quem costuma pelo local, afirma que é uma situação frequente. "Embaixo do túnel essa água já é corriqueira. O pessoal já sabe que quando essa bomba não pega fica alagado", comentou uma pessoa que passava pelo local. 

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), informou que, entre os dias 9 e 11 de abril, foram registrados problemas no sistema elétrico e hidráulico do túnel.

Apesar do alagamento, o DER disse que o local não precisou ser interditado. Mas caso haja necessidade de nova interdição, a população será avisada.

"O DER já está tomando as medidas cabíveis mas, até a solução definitiva, mantém equipe técnica de sobreaviso para qualquer intercorrência. A drenagem do equipamento vem sendo acionada manualmente e a circulação de veículos já foi normalizada", informou o departamento. 

Árvore cai e atinge três árvores na Zona Oeste

Uma árvore caiu e atingiu três casas na tarde desta terça-feira (13) no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. A queda provocou o fechamento da Rua Vila Saramandaia e a interrupção do fornecimento de energia.

No imóvel mais atingido pela árvore, moram três pessoas, sendo uma delas deficiente. Segundo um dos moradores da casa, no momento da queda houve um barulho ensurdecedor.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A Celpe informou que a queda foi provocada pelas chuvas que atingiram a região. As equipes chegaram ao local por volta das 18h40 e o trabalho está previsto para ser finalizado às 23h. 

Tags

Autor