Grande Recife e Sertão registram acúmulo significativo de água durante a madrugada; veja onde mais choveu
Além disso, a agência prevê continuidade de chuva fraca a moderada em todo o Estado nesta quarta-feira
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu informe meteorológico sobre a ocorrência de um acumulado acima de 30mm nas últimas horas em alguns municípios de Pernambuco. Ibimirim, no Sertão do Estado, é a líder em precipitação, com 54,30mm de chuva registrados nas últimas 12 horas. Logo em seguida, Recife aparece com 44,19mm registrados no bairro da Várzea, Zona Oeste da cidade. O bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, acumulou 39,57mm.
Veja as cinco localidades de Pernambuco com maior acúmulo de chuvas nas últimas horas:
- Ibimirim (Sertão de Pernambuco) - 54,30mm;
- Várzea, Zona Oeste do Recife - 44,19mm;
- Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife) - 39,57mm;
- Santo Amaro, área central do Recife - 38,37mm;
- Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife) - 37,46mm
Além disso, a agência prevê continuidade de chuva fraca a moderada em todo o Estado nesta quarta-feira (14). "Na madrugada houve um acumulado de chuva significativo, e há a probabilidade de continuar chovendo. Por isso, a previsão pra hoje é de chuva fraca a moderada ao longo do dia", informou Romilson Ferreira, meteorologista da Apac.
- Deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e 270 pessoas desalojadas; veja balanço da chuva em Pernambuco
- Mesmo com trégua das chuvas, pontos de alagamento seguem causando transtornos no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife
- Confira saldo das últimas chuvas no Grande Recife e o que as prefeituras prometem fazer para amenizar efeitos
- "Foi um milagre de Deus". O relato da adolescente resgatada pelo pai ao ser soterrada por barreira durante chuva no Recife
A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24 horas. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.