Após semana de fortes chuvas, confira a previsão do tempo para esta sexta (16) em Pernambuco
Em todo o Estado, as temperaturas variam entre mínima de 19°C, no Sertão de Pernambuco e no Agreste, e máxima de 34°C, no Sertão de Pernambuco e no Sertão do São Francisco
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê, para esta sexta-feira (16), céu parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul.
Mata Norte, Agreste, Sertão do São Francisco e Sertão Pernambucano, por sua vez, ficam com céu nublado a parcialmente nublado e com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada.
>> Apac alerta para chuva moderada a forte em grande parte de Pernambuco
>> Chuva causa transtornos no Agreste, Zona da Mata e Sertão de Pernambuco
O arquipélago de Fernando de Noronha, por sua vez, ficará com céu nublado e chuva rápida em toda a região no período da noite com intensidade fraca a moderada.
Temperaturas
Grande Recife - Mínima de 21°C e máxima de 30°C;
Mata Norte - Mínima de 21°C e máxima de 31°C;
Mata Sul - Mínima de 22°C e máxima de de 30°C;
Agreste - Mínima de 19°C e máxima de 33°C;
Sertão de Pernambuco - Mínima de 19°C e máxima de 34°C;
Sertão de São Francisco - Mínima de 22°C e máxima de 34°C;
Fernando de Noronha - Mínima de 25°C e máxima de 30°C.
Alerta
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), emitiu, às 17h45 da quinta-feira (15), um aviso meteorológico indicando a possibilidade de chuva moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Sul, Agreste, Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó. A previsão é válida por 24 horas.
De acordo com a Apac, o aviso de Estado de Observação foi divulgado "devido a continuidade do evento chuvoso resultante da atuação do Sistema conhecido como Zona de Convergência Intertropical". A diminuição da intensidade da chuva deve ocorrer nesta sexta-feira (16).
Balanço das chuvas em Pernambuco
Com a continuidade das chuvas em todas as regiões do Estado, os órgãos do Governo de Pernambuco permanecem trabalhando em esquema de alerta. A Central de Operações da Defesa Civil do Estado registrou, através das informações repassadas pelos municípios, 207 ocorrências, entre deslizamentos de barreiras, danos estruturais em imóveis, quedas de árvores e pontos de alagamento, deixando 208 pessoas desalojadas e 23 pessoas desabrigadas, além de uma pessoa desaparecida.
Os municípios que registraram essas ocorrências foram Abreu e Lima, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Tamandaré.