furto

Guarda Municipal do Recife recupera 15 novos gradis da Via Mangue nesse domingo (17); dois homens são presos

Material irá compor o cronograma de reposição dos gradis a ser feito pela Emlurb

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 19/04/2021 às 17:50 | Atualizado em 19/04/2021 às 18:52
Notícia
X

Quinze gradis da Via Mangue foram recuperados pela Guarda Municipal do Recife na madrugada desse domingo (18). O furto foi detectado pelas câmeras da Central de Monitoramento da Guarda Municipal por volta das 00h25, e o material foi encontrado na Rua Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, com dois homens, que foram presos em flagrante.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem e serão autuados por furto qualificado, além de desacato e ameaça. Com os dois homens também foram apreendidos uma bicicleta e ferramentas.

De acordo com a prefeitura da cidade, com essa ação, foram recuperadas 135 telas e 58 bases de fixação das telas. Desde a entrega do corredor viário, o furto das grades de metal é denunciado pelo JC, e mesmo o monitoramento da via por câmeras de segurança parece não resolver a questão. No início do mês, a reportagem observou a falta do material em diversos pontos dela.

>> Emlurb anuncia reposição de 178 telas e montantes da Via Mangue, no Recife; ao todo, faltam 1.194

Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), será iniciada a revisão do material apreendido nesse domingo, para o alinhamento da estrutura e sua fixação, além da instalação das telas e das bases que estão em posse da autarquia e encontra-se em bom estado. Para a execução do restante do serviço, dos gradis que permanecerão faltando, será realizado um processo licitatório.

Furtos

De acordo com a prefeitura, os gradis da Via Mangue são alvos de constantes ações de furto, vandalismo e depredação. Algumas peças foram recuperadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar ou encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à Emlurb. A retirada desses equipamentos gera maior vulnerabilidade para a via, como também fragilidade e instabilidade na estrutura que permanece no local, devido à ausência de apoios de fixação.

 

Tags

Autor