TRAGÉDIA

"Ela se foi de uma maneira que eu não entendo", lamenta irmã de mulher que morreu após cair em cratera em Garanhuns

Cláudia Nayara Melo ficou desaparecida por algumas horas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/04/2021 às 23:35
Notícia
X

"Ela se foi de uma maneira que eu não entendo". Foi assim que a irmã de Cláudia Nayara Melo, que faleceu após cair em uma cratera durante as fortes chuvas registradas em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, definiu a morte da jovem. Maria Madalena conversou com a equipe da TV Jornal Interior enquanto esperava a liberação do corpo de Cláudia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste, nesta quinta-feira (22). 

>> Corpo de mulher engolida por cratera em Garanhuns é encontrado; vítima reclamou de situação da rua horas antes do acidente

>> Mulher é engolida por cratera durante forte chuva em Garanhuns, no Agreste; vítima permanece desaparecida

A irmã de Cláudia relatou os últimos momentos da jovem. "Ela reclamou dos buracos que estavam na rua dela e foi ajudar o amigo que ficou preso. Uma pessoa ainda pulou para tentar achar ela, mas não conseguiu. Agora é entregar nas mãos de Deus, pedir forças para ajudar minha mãe, minhas irmãs e meus sobrinhos. Ela deixou quatro filhos pequenos. Ela se foi de uma maneira que eu ainda não entendo", contou. 

Momentos antes de desaparecer na enxurrada, Cláudia aparece falando sobre a cratera. "Isso aqui está um absurdo! Essa é uma rua que só mora trabalhador. Tem um buraco na porta da minha casa, ninguém pode sair nem entrar direito", reclamou a moradora. "A gente está entregue às baratas, isso é a coisa mais feia do mundo", completou, bastante indignada.

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, o buraco que aparece nas filmagens não é o mesmo que engoliu Nayara, ocasionando sua morte. A cratera filmada, rodeada por cavaletes, teria sido fruto de uma obra realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Após o término do trabalho, o fechamento do buraco seria de competência da Prefeitura, que afirmou não ter finalizado a ação por conta das fortes chuvas que acometiam a cidade.

A cratera que vitimou a moradora, no entanto, teria sido aberta no momento da chuva, por conta de infiltrações no calçamento. "Devido às fortes chuvas, o carro de uma família estava sendo carregado pelas águas, na frente de casa, quando o casal, com ajuda de amigos, tentou empurrar o carro para local seguro, no entanto, o calçamento afundou e criou uma cratera, infelizmente a mulher e o carro caíram, sendo ela carregada pela forte correnteza", informou a gestão municipal, em nota.

O corpo de Cláudia Nayara foi liberado do IML por volta das 19h e levado para Garanhuns, onde será o velório e o enterro. O sepultamento ocorrerá a partir das 16h desta sexta-feira (23) no Cemitério São Miguel. 

 

 

Tags

Autor