CARUARU

Corpo de pernambucana que saiu de Caruaru para ver suposto amigo é encontrado em João Pessoa

Patrícia deixou de fazer contato com os pais e desde as 15h do domingo (25). No apartamento do principal suspeito de cometer o crime foram encontrados livros de rituais e um caderno com vários nomes de mulheres, incluindo o da pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 27/04/2021 às 15:26 | Atualizado em 28/04/2021 às 19:13
Notícia
X

Com informações da TV Tambaú (atualizada às 20h)

Uma jovem de 22 anos, identificada como Patrícia Roberta Gomes da Silva, foi encontrada morta nesta terça-feira (27). Segundo a família, Patrícia saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (23), por volta das 17h, para encontrar um suposto amigo em João Pessoa, capital da Paraíba. O último contato da jovem com os pais foi às 12h do domingo.

O corpo da jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição próximo ao condomínio onde o suposto amigo e principal suspeito mora, amarrado com fita adesiva e enrolado em um saco plástico. De acordo com informações repassadas pela perita Amanda Melo, no apartamento do suspeito foram encontrados dois livros de rituais, um caderno com vários nomes de mulheres, incluindo o de Patrícia, além de tênis e fronha sujos de sangue. 

Ainda segundo a perita, também foram encontrados vários pertences da vítima em um tambor de lixo em frente ao condomínio, dentre eles um travesseiro de pescoço utilizado em viagens. 

Na manhã desta terça, as equipes de investigações tiveram acesso a imagens que mostram uma moto passando rapidamente em uma uma. No vídeo é possível notar que há algo semelhante a um saco plástico. Um vizinho do suspeito relatou à polícia que chegou a ver o momento em que o homem saiu com um corpo dentro de um tambor em um carro de mão. No entanto, esse carro de mão teria quebrado e ele colocou o corpo da jovem em uma motocicleta. 

O principal suspeito de cometer o crime foi preso na noite dessa terça-feira (27). 

Sem contato desde o domingo

Patrícia havia informado aos familiares que retornaria na segunda-feira (26), mas os pais acharam estranho a falta de contato da jovem desde o domingo (25), já que eles se falavam sempre desde que a jovem saiu de casa na sexta-feira (23). 

Segundo a mãe da garota, ela e o amigo o qual havia ido visitar, estudam juntos há mais de dez anos em um colégio de Caruaru. Desde que o garoto se mudou para João Pessoa, eles mantinham contato apenas pelas redes sociais.

Em entrevista ao NE10 Interior, a prima de Patrícia, Karen Melo, disse que na última semana a jovem havia falado com ela pedindo ajuda para comprar uma passagem de ônibus e informou à família que iria viajar para João Pessoa.

Na última mensagem trocada com a mãe, Patrícia Roberta diz que o amigo comprou as passagens para voltar com ela a Caruaru.

Reprodução/Whatsapp
Última conversa de Patrícia Roberta com a mãe. - Reprodução/Whatsapp

Os pais da pernambucana foram até João Pessoa para tentar encontrar a filha, seguindo fotos passadas por Patrícia da casa do garoto, onde supostamente estava hospedada.

Após prestar queixa do desaparecimento da filha, o pai da jovem, Paulo Roberto, foi procurá-la por conta própria.

“Eu saí junto com dois colegas que estavam apoiando a gente aqui [João Pessoa]. Chegando no endereço, a luz do apartamento estava acesa e pela foto que ela mandou eu identifiquei que era o apartamento que ela estava”, afirmou.

Paulo permaneceu no local até por volta das 23h30, mas ninguém no imóvel atendia ao chamado. Segundo ele, um vizinho confirmou que o jovem, apresentado por Paulo em uma foto das redes sociais, morava no local e que havia uma menina com ele.


Familiares discutem em delegacia:


Um vídeo divulgado em rede social, mostra os pais de Patrícia e do suspeito pela morte dela discutindo em frente a uma delegacia, na manhã desta terça-feira (27). No registro, o pai do suspeito diz não ser “covarde” e o pai da jovem que foi encontrada morta o acusa de ser “omisso”.

Tags

Autor