TRAGÉDIA

Ritual, caderno com nome da vítima e corpo jogado em mata: a morte de jovem de Caruaru em João Pessoa

Patrícia Roberta Gomes da Silva, 22, tinha saído de casa na sexta-feira (27), em Caruaru, para encontrar um suposto amigo, que é o principal suspeito do crime, em João Pessoa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 27/04/2021 às 16:32 | Atualizado em 27/04/2021 às 18:45
Notícia
X

com informações da TV Tambaú 

O que deveria ser uma viagem para encontrar um amigo em João Pessoa, na Paraíba, se tornou um pesadelo e uma tragédia para a família da jovem Patrícia Roberta Gomes da Silva, 22. A pernambucana saiu do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (23), e foi encontrada morta nesta terça (27) com o corpo em avançado estado de decomposição. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa. 

>> Corpo de pernambucana que saiu de Caruaru para ver suposto amigo é encontrado em João Pessoa

No apartamento do principal suspeito de cometer o crime e suposto amigo da vítima, no qual ela teria saído de Caruaru para encontrá-lo, a perícia localizou um caderno com os nomes de mais de 20 mulheres escritos, dentre eles o de Patrícia Roberta, e frases definidas como "perturbadoras". 

"Encontramos vários manuscritos. Pedi o exame grafotécnico para saber se foi escrito pelo suspeito. Fiz isso porque o conteúdo dos escritos era bastante perturbador (...) Em algumas partes havia escrito 'eu saio à noite para matar', 'você é uma menina boa, eu sou um menino mal'. Isso são pequenos trechos de um vasto conteúdo que nós encontramos escritos", detalhou a perita.

REPRODUÇÃO/SBT
Local onde o suspeito mora e a vítima estaria hospedada - REPRODUÇÃO/SBT

Além disso, dentro do imóvel a polícia também recolheu dois livros de rituais, fronha e um tênis manchados de sangue. Em frente ao condomínio, foram achados pertences da vítima. Óculos de sol, roupas, maquiagem e também um travesseiro de pescoço estavam em um tambor de lixo. 

O corpo da vítima foi encontrado em uma mata localizada próximo ao condomínio do suspeito em avançado estado de decomposição, amarrado com fita adesiva e enrolado em um saco plástico. 

"Nós começamos as buscas em outra área, uma área muito extensa, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, perícia, mas informações da própria população nos chamou a atenção em alguns detalhes e nós chegamos a esse ponto [que o corpo foi localizado]", disse o comandante do 5º BPM, coronel Barros. 

Na manhã desta terça, as equipes de investigações tiveram acesso a imagens que mostram uma moto passando rapidamente em uma uma. No vídeo é possível notar que há algo semelhante a um saco plástico. Um vizinho do suspeito relatou à polícia que chegou a ver o momento em que o homem saiu com um corpo dentro de um tambor em um carro de mão. No entanto, esse carro de mão teria quebrado e ele colocou o corpo da jovem em uma motocicleta.

O principal suspeito de cometer o crime ainda não foi localizado pela polícia.

Sem contato com a família desde o domingo 

Patrícia informou aos familiares que iria retornar para casa na segunda-feira (26). No entanto, ela deixou de fazer contato no domingo (25), quando disse que o amigo comprou as passagens para voltar com ela para Caruaru. Segundo a mãe da jovem, ela e o amigo estudaram juntos por mais de dez anos em um colégio de Caruaru. No entanto, ele se mudou para João Pessoa e desde então os dois mantinham contato por redes sociais.

Reprodução/Whatsapp
Última conversa de Patrícia Roberta com a mãe. - Reprodução/Whatsapp


 

 

Tags

Autor