REQUALIFICAÇÃO

Após enfrentar alagamentos constantes, Túnel do Jordão passará por obra de requalificação

Importante obra viária da capital pernambucana, o Túnel do Jordão foi idealizado para reduzir os congestionamentos no cruzamento das Avenidas Mascarenhas de Morais e Maria Irene, facilitando o acesso ao bairro do Jordão e o retorno de veículos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 28/04/2021 às 12:08 | Atualizado em 28/04/2021 às 12:34
Notícia
X

O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), publicou no Diário Oficial da terça-feira (27) o Chamamento Público, de caráter emergencial, para contratação de empresa de engenharia para realizar obras de readequação no funcionamento do sistema de drenagem, iluminação e segurança remota do Túnel Felipe Camarão, mais conhecido como Túnel do Jordão, localizado na Zona Sul do Recife.

Importante obra viária da capital pernambucana, o Túnel do Jordão foi idealizado para reduzir os congestionamentos no cruzamento das Avenidas Mascarenhas de Morais e Maria Irene, facilitando o acesso ao bairro do Jordão e o retorno de veículos. Com as fortes chuvas e os problemas estruturais, no entanto, o equipamento tem provocado justamente o contrário, registrando alagamentos significativos e deixando o trânsito na localidade ainda mais complicado em dias de precipitação. 

Imagens feitas pela equipe da TV Jornal no dia 13 de abril, há cerca de duas semanas, mostram o local cheio de água. Esta foi a segunda vez, desde a realização de reparos finalizados no dia 8 de abril, que o equipamento ficou alagado.

As empresas interessadas em participar da requalificação do túnel devem apresentar as propostas no prazo de dois dias úteis, a contar da data de publicação, no edifício sede do DER, localizado na Avenida Cruz Cabugá, nº 1033, no bairro de Santo Amaro, Recife.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3181-4208/3181-4235.

Tags

Autor